EDUCAÇÃO

Escola italiana une sustentabilidade e cinema em projeto

Eles vão desenvolver técnicas de produção e entender assuntos sobre sustentabilidade.

Em 06/02/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Reprodução do Portal aGrow

 Uma escola de cinema em Roma, na Itália, desenvolveu um projeto onde 13 jovens de cinco países diferentes irão misturar produção cinematográfica com sustentabilidade.   

O projeto, que é denominado “Bamboo”, conta com jovens da Itália, Irã, China, Rússia e Cuba, com idades entre 19 e 25 anos. Os alunos terão que apresentar ao público até abril deste ano três curtas-metragens com temas sustentáveis. Eles vão desenvolver técnicas de produção e entender assuntos sobre sustentabilidade. Para isso, estão agendadas diversas reuniões com especialistas e estudantes de outras áreas.   

Um destes encontros será entre os alunos do “Bamboo” e estudantes da Universidade Roma Tre, onde em um debate nas mídias sociais vão abordar a questão da sustentabilidade.   

Na agenda do projeto, também está marcada uma reunião entre os jovens da”Bamboo” com outros estudantes de arquitetura. O objetivo é debater sobre as soluções sustentáveis na área.   

Por fim, também será organizado uma conversa com especialistas na área de evolução para falar sobre o futuro e as possíveis soluções para a proteção do planeta Terra. (ANSA)