EDUCAÇÃO

Escolas do ES estão entre as vencedoras de concurso promovido pela EDP.

Videoarte de alunos de unidades de ensino de Baixo Guandu e Vitória foram escolhidos.

Em 29/08/2016 Referência JCC

As escolas Aládia Trindade, de Baixo Guandu, e Zilda Andrade, de Vitória,  foram os vencedores do estado no Concurso Arte com Energia, ação do EDP nas Escolas, projeto da EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de distribuição, geração, comercialização e soluções de energia elétrica, coordenado pelo Instituto EDP, entidade responsável pelas ações socioambientais do Grupo.

O resgate das tradicionais brincadeiras infantis, a partir do tema proposto “Brincar para aprender”, deu o tom aos vídeos criados por estudantes das 31 escolas participantes do projeto em oito estados brasileiros.

“Conseguimos despertar nestes jovens o interesse por brincadeiras antigas, mas que fazem parte da nossa cultura. Nos surpreendemos com a qualidade dos trabalhos”, diz Paulo Ramicelli, Assessor da Diretoria do Instituto EDP.

Como resultado dos quatro meses da ação, que também propôs a reflexão dos alunos sobre segurança, foram criados mais de 400 vídeos. Destes, 160 foram selecionados, por estudantes e diretores, para a etapa final. No Espírito Santo, as brincadeiras reinventadas foram “Abóbora Faz Melão”, “Garrafobol” e “Jogo da Velha Humano”

Além do Espírito Santo, estudantes do Amapá (Laranjal do Jari), Ceará (São Gonçalo do Amarante), Rio Grande do Sul (Tramandaí), Santa Catarina (Água Doce) e Tocantins (Peixe e São Salvador) foram contemplados. No perfil do Instituto EDP no Youtube você pode assistir as performances de videoarte criada pelos estudantes.

O júri, formado por membros da EDP, do Instituto Tomie Ohtake, CIA Bola de Meia, Instituto Marlin Azul, Instituto Alana e Evoluir escolheu as 15 melhores brincadeiras, e cada membro da equipe será premiado com tablets, além de fazerem parte do livro Arte com Energia 2016, que será lançado no final do ano e contará com outras 49 expressões escolhidas pelos jurados.

Fonte: Ascom-EDP