ESPORTE CAPIXABA

Espírito Santo vence o Doze e garante o título da Série B do Capixabão 2015.

Com a vitória, o ESFC ficou com a primeira colocação do quadrangular final da Segundinha.

Em 13/06/2015 Referência JCC

De 2007 a 2015, o Espírito Santo viveu anos de fracassos que fizeram com que o clube nunca se firmasse no cenário do futebol capixaba. Porém, este ano, após a sua aquisição por um novo grupo de empresários, o time engrenou. Tanto que, na tarde deste sábado, após a vitória sobre o Doze, por 2 a 0, garantiu o título da Série B do Campeonato Capixaba, o primeiro da sua história e de forma invicta.

Na partida disputada no estádio Salvador Costa, Eduardo abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio. Aos 28 minutos, o time do técnico Fábio Giuntini ampliou com o Magno. o lateral foi lançado, dividiu com o goleiro Maurício e depois empurrou para o gol vazio.

Com a vitória, o Espírito Santo ficou com a primeira colocação do quadrangular final da Série B, com 16 pontos ganhos. O Doze, derrotado neste sábado, terminou a competição com 11 pontos. O Tupy-ES foi o terceiro, com cinco e o GEL, o quarto, com apenas um ponto.

Com o fim da Segundinha, tanto o Espírito Santo quanto o Doze entram em recesso e retornam apenas aos trabalhos quando iniciar a preparação para a Copa Espírito Santo 2015, que acontece a partir do dia 25 de julho e vai até novembro.

ESPÍRITO SANTO 2 X 0 DOZE

Alan Faria; Magno, Diogo, Leó e Marcio Loyola; Alfinete (Eduardo), Denis, Ranieri e Joelson (Vitor Bubu); Vitinho e David Dener (Hércules).

Maurício Scherer; Gabriel, Dilsinho, Hismael e Matheus (Filipinho); Luan, Jonilson, Danilo Silva (Andinho) e Willian Chrispin; Diego Godinho e Charles (Bambam).

Técnico: Fábio Giuntini.

Técnico: Sorato.

Gols:  Eduardo (ESFC) aos 02min e Magno (ESFC) aos 28min do 2º tempo.

Árbitro: Devarly do Rosário (CBF). Assistentes: Amarildo Carvalho de Souza (FES) e Paulo Peterson Casanova (FES).

Campeonato Capixaba Série B 2015 (Quadrangular final - 6ª rodada)
Data: 13 de junho (sábado). Horário: 15h. Local: Salvador Costa (Vitória, ES).

Fonte: GE