ESPORTE NACIONAL

Espírito Santo volta a disputar a Liga Nacional de Handebol

A equipe Handebol Clube Capixaba foi apresentada na última sexta-feira, em evento na Serra.

Em 26/02/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Fofo: Divulgação/Anderson Madeira/Handebol Clube Capixaba

Segundo Anderson Madeira, diretor do Clube Capixaba e um dos responsáveis pela criação do time "Handebol Clube Capixaba​", a ideia é que a equipe conte com até 20 atletas, sendo a maioria aqui do Espírito Santo.


Siga o CORREIOCPIXABA no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

Depois de anos longe das disputas, o Espírito Santo voltará a ter uma equipe participando da Liga Nacional de Handebol, a maior competição da modalidade no Brasil.

A apresentação da equipe denominada de Handebol Clube Capixaba (o nome vem da fusão do Handebol Clube com o Clube Capixaba) aconteceu na noite da última sexta-feira (23), na Arena Jacaraípe, local onde o time mandará seus jogos.

Durante todo este fim de semana, as atletas participarão de uma imersão, que contará com avaliação física, palestras, além de treinamentos técnicos e táticos comandados pela treinadora Kátia Amanajás, que será a responsável por liderar a equipe na beira das quadras. 

Segundo Anderson Madeira, diretor do Clube Capixaba e um dos responsáveis pela criação do time, a ideia é que o time conte com até 20 atletas, sendo a maioria aqui do Espírito Santo.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para o esporte do Espírito Santo. Voltar a disputar a Liga Nacional é importante para fomentar o handebol no Estado e auxiliar na formação de novos talentos. Nosso principal lema é contar com a maioria das atletas aqui do Espírito Santo, trazendo apenas alguns reforços pontuais para elevar o nível técnico do time”, frisou. 

Liga Nacional

A previsão é que os jogos da Liga Nacional sejam realizados a partir de maio, com a participação de, pelo menos, 16 equipes de estados como Pernambuco, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná.

Antes disso, a ideia é que o Handebol Clube Capixaba participe de alguns torneios menores e jogos amistosos que servirão como preparação para a equipe.

A técnica Kátia Amanajás disse que o retorno de uma equipe capixaba para disputar a Liga Nacional só tem a fortalecer o esporte no Estado do Espírito Santo.

“O retorno de uma equipe capixaba para disputar a Liga Nacional só tem a fortalecer o esporte no Estado. Atualmente, nós temos uma equipe muito jovem, com várias atletas universitárias e acredito que, com alguns reforços, vamos conseguir criar uma equipe bastante competitiva. Tenho certeza que, em um curto espaço de tempo, nós vamos conseguir bater algumas metas importantes, principalmente a de reconquistar o nosso espaço de destaque no handebol nacional para o Espírito Santo.”

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram 
Dorival Jr deixa o São Paulo para assumir a seleção brasileira
Morre Zagallo, ícone do futebol brasileiro, aos 92 anos
Mendes determina retorno de Ednaldo ao comando da CBF
> ​Circuito Brasileiro de Bodyboard será decidido em Vila Velha
Flamengo vence o Fortaleza e fica a 6 pontos da liderança
Bolsa Atleta atinge recorde de 7.451 beneficiados em 2023
Com Morumbi lotado, São Paulo conquista Copa do Brasil 2023
Festival Paralímpico deve reunir participantes de todo o país
São Paulo vence o Flamengo e sai na frente na Copa do Brasil

TAGS:
HANDEBOL | EQUIPE | CAPIXABA | LIGA | NACIONAL | EVENTO