TEMAS GERAIS

Estadual de Poker chega à penúltima etapa no Shopping Praia da Costa

Estadual de Poker vai movimentar o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, de sexta (14) a domingo (16) com vagas para 180 jogadores.

Em 12/11/2014 Referência JCC

A 10ª edição do Campeonato Estadual de Poker vai movimentar o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, de sexta (14) a domingo (16) com vagas para 180 jogadores. Quem lidera o ranking da disputa no Espírito Santo é Henrique Bambam com 149 pontos. Mas, a diferença para os demais ainda é mínima e a briga pelo primeiro lugar promete ser emocionante.

Os jogadores vão se dividir em seis mesas de 10 participantes cada dentro da modalidade Texas Holdem ou “poker aberto”. O campeonato começa nesta sexta, às 20h, e será distribuída em três turnos com classificações por fichas.  No sábado acontece, às 10h, outra rodada, também com classificação por fichas. Às 16h, haverá outro turno com jogadores de 10 níveis. A grande final acontece neste domingo, a partir das 10h.

Segundo o presidente da Federação, Rodrigo Reis Gomes, o carteado tem atraído a atenção dos brasileiros. Tanto é que é frequente a presença de jogadores do Brasil em desafios internacionais. “O último foi o cearense Bruno Foster, que disputou no começo de novembro o World Series of Poker (WSOP), em Las Vegas, o maior e mais importante campeonato de pôquer do mundo. E o Espírito Santo também tem se destacado pois sempre há um capixaba no ranking nacional”, aponta. Gomes lembra que o poker foi legalizado em 2012 pelo Ministério do Esporte e passou a ser considerado um esporte intelectual. “Ainda bem que o poker está perdendo aquele conceito de jogo de azar e definição de atividade ilegal. Um bom jogador não se faz com acaso. Ele também deve montar estratégias e isso só por meio da prática do jogo”, destaca.

A etapa de novembro é a penúltima do ano. A final, quando será definido o campeão estadual de 2014, está marcada para acontecer de 11 a 15 de dezembro, na sede da Federação, em Vitória. “O campeão já tem uma premiação extra: ganhará uma viagem para o Chile, onde vai ser disputado o torneio sul-americano em março de 2015”, informa.

Cronograma dos jogos

Sexta (Turno 1A). Início às 20h. 60 vagas

Sábado (Turno 1B). Início às 10h. 60 vagas

Sábado (Turno 1C). Início às 16h. 60 vagas

Jogadores classificados nos turnos 1A, 1B e 1C jogam a final no domingo, às 10h

Premiação

Serão premiados os primeiros colocados, equivalente a 10% do número do número de inscritos nesta etapa. O evento é uma realização Federação Capixaba de Texas Holdem em parceria com a Sá Cavalcante

Serviço:

10ª etapa do Campeonato Estadual de Poker

Data: 14 a 16 de novembro

Horários: sexta-feira (14), a partir das 20h. Sábado e domingo, a partir das 10h.

Onde: Shopping Praia da Costa, Onde: terceiro piso do Shopping Praia da Costa, Av. Dr. Olívio Lira, 353, Praia da Costa, Vila Velha.

Inscrição: http://www.jcomm.com.br/csop/inscricaoonline 

Informações: (27) 9 9933-6519.

Fonte: Marcelo Pereira