CIDADE

Estações de bombeamento em pleno funcionamento em Vitória

Estações de bombeamento garantem o escoamento das águas das chuvas.

Em 08/11/2018 Referência JCC / Paula M. Bourguignon - Secom/PMVV

Foto: Elizabeth Nader

Para garantir o escoamento das águas das chuvas nestes últimos dias, a Prefeitura de Vitória, através da Central de Serviços, fez uma vistoria nas seis estações de bombeamento do município e certificou que todas estão em pleno funcionamento, nesta quinta-feira (8).

São elas: Estação Doutor Antônio Ferreira da Silva, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; Estação Bento Ferreira; Estação Santa Lúcia; Estação Viaduto da Ufes; e Reservatório do Horto de Maruípe. Elas têm capacidade de escoar, no total, 46.050 litros de água.

As estações de bombeamento têm o objetivo de escoar a água para o mar e operam 24 horas por dia. Maior bacia de drenagem de Vitória, a Cândido Portinari possui um reservatório com capacidade de armazenar aproximadamente 20 milhões de litros de água de chuva.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

"Nossas estações de bombeamento estão em pleno funcionamento para evitar transtornos caso chova mais que o previsto nas próximas 24 horas", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

Agilidade

"As equipes da Central de Serviços estão sempre atentas para atender à programação ou a qualquer eventualidade que precisa na cidade. Em dias chuvosos, estamos mais alertas nas vias ou nas áreas de risco, caso o cidadão ou a Defesa Civil nos acione. Estamos disponíveis pelo 156 e Vitória Online atender todos os munícipes com segurança e agilidade", disse Leonardo Amorim.