ESPORTE NACIONAL

Ex-Corinthians, Grêmio e Vasco, Douglas anuncia aposentadoria

O agora ex-jogador oficializou a aposentadoria aos 38 anos.

Em 27/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Douglas lembrou o tempo de criança em Criciúma, Santa Catarina, até alcançar a fama como jogador profissional.

A carreira de Douglas chegou ao fim. O agora ex-jogador oficializou a aposentadoria aos 38 anos em uma postagem no Instagram na noite da última segunda-feira. Com passagem pela Seleção e destaque por Corinthians e Grêmio, ele estava sem clube após rescindir com Brasiliense.

A despedida foi comunicada em um vídeo gravado no vestiário da Arena do Grêmio. Sentado e escudado por uniformes do Tricolor, o antigo camisa 10 tenta conter a emoção ao proferir o discurso do adeus, mas abaixa a cabeça e não contém as lágrimas.

São momentos que ficarão guardados, velho. Vou sentir saudades dessa parada, tá ligado? Sensação diferente de entrar pela última vez no vestiário. Tudo precisa ter fim um dia. Chegou o momento – diz, emocionado.

Douglas lembrou o tempo de criança em Criciúma, Santa Catarina, até alcançar a fama como jogador profissional. No corredor que dá acesso ao gramado, agarrado na bola e em frente ao mural das glórias do clube gaúcho, recorda a emoção que sentia ao ouvir o grito do torcedor.

Isso não tem preço. Saudade, vou sentir saudade. Colocando no papel, fui mais vitorioso do que tive desilusões. Tudo valeu a pena. É a hora de certa parar. Foi uma carreira brilhante. Saio satisfeito por tudo.

Pelo Corinthians, Douglas foi campeão da Copa do Brasil em 2009, da Libertadores e do Mundial de 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013.

Pelo Grêmio, conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e a Recopa em 2018. Também foi campeão estadual pelos dois clubes e por Criciúma e Avaí.

Revelado pelo Criciúma, Douglas ainda defendeu o Rizespor (Turquia), São Caetano, Al Wasl (Emirados Árabes), Vasco, Avaí e Brasiliense. O time do Distrito Federal foi seu último clube, pelo qual disputou nove partidas e anotou três gols. (GE — Porto Alegre)