EDUCAÇÃO

Faculdade Estácio está entre as 50 empresas mais inovadoras do país.

É a única da área de educação presente no Anuário Inovação Brasil.

Em 14/07/2015 Referência JCC

Uma faculdade é, por natureza, um ambiente propício a novas ideias e à inovação. E a Faculdade Estácio vem se mostrando um campo propício nessa área. Tanto assim que está entre as 50 empresas mais inovadoras do país, segundo o Anuário Inovação Brasil, editado pelo jornal Valor Econômico, que relacionou as 100 mais inovadoras.

A Estácio é a única instituição de ensino presente na relação e, no setor de Serviços Gerais, no qual foi enquadrada, aparece em 3º lugar. A diretora de Inovação da Estácio, Lindália Reis, destaca que, mais que um desafio tecnológico, inovação é uma mudança de cultura.

A Estácio conquistou este ano o Selo de Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), sendo a primeira universidade do país a conseguir esse feito. A instituição de ensino também ampliou os investimentos em projetos de inovação, que passaram de 0,5% da receita em 2013 para 1% da receita no ano passado.

Uma dos projetos inovadores da Estácio é o Telion, uma interface conectada e interativa para melhorar a experiência entre professores e alunos em sala de aula. Outro exemplo é o Nexxa, um simulador de laboratórios virtuais que integra tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, permitindo a realização de experimentos de laboratório à distância com manipulação em 3D.

As empresas realmente inovadoras, segundo Lindália Reis, "precisam ter a capacidade de se reorganizar, repensar, reagir e evoluir". A Estácio vem demonstrando isso.

P6 Comunicação