EDUCAÇÃO

Faculdade Estácio Vitória recebe o Festival do Minuto.

A comunidade poderá acompanhar o maior festival de vídeos da América Latina.

Em 18/05/2015 Referência JCC

A Faculdade Estácio Vitória recebe na próxima quarta-feira (20/5), às 20h30, o maior festival de vídeos da América Latina – o Festival do Minuto, que reúne produções audiovisuais de profissionais e amadores da sétima arte de todo o Brasil. Com o tema “Os melhores minutos de 2014”, serão exibidos curtas de até 60 segundos em centenas de instituições culturais e de ensino no País, incluindo a Estácio.

O Festival do Minuto, que ocorre 16 a 24 de Maio em todo o Brasil, trabalha com a seleção de imagens em movimento em vídeos de curta duração. Só em 2014, os curtas foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades brasileiras, atingindo 65 mil espectadores. Esta é a primeira vez que a Estácio recebe o festival.  Exibida no auditório da faculdade em Jardim Camburi, a mostra é gratuita e aberta ao público.

Inscrição de produção audiovisual

Para quem quer inscrever uma produção no festival e concorrer a prêmios, ainda dá tempo. A escolha do “Melhor Minuto de 2014” será feita pelo júri da mostra, que apontará três vídeos vencedores. O ganhador, além de receber o troféu minuto, ganhará um prêmio de R$ 3 mil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.festivaldominuto.com.br .

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos por meio de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, promovendo novos talentos.

Fonte: P6 Comunicação