CIDADE

Fala Vitória 156 está preparado para atender denúncias e dúvidas sobre o Zika

O primeiro caso confirmado do Zika vírus no Brasil aconteceu em maio deste ano.

Em 10/12/2015 Referência JCC

O primeiro caso confirmado do Zika vírus no Brasil aconteceu em maio deste ano. Por se tratar de uma doença recém-chegada ao país, as informações sobre suas características, perigos e transmissão ainda estão sendo investigadas, portanto, ainda há desinformação sobre o tema.

Em Vitória, o Fala Vitória 156 é o canal de comunicação mais indicado para a população fazer denúncias e tirar dúvidas sobre o assunto. A equipe do serviço tem recebido constantes treinamentos e informações sobre o zika para conseguir atender bem as demandas.

Os casos que têm qualquer relação com a doença são priorizados pelo atendimento, que já protocolou mais de 300 chamados específicos sobre o assunto desde a última sexta-feira (4).

Por meio da conversa telefônica, os moradores podem informar mais dados e podem obter uma orientação melhor sobre como agir diante da endemia. 

“A população precisa ter cuidado com os boatos e as informações imprecisas que têm circulado sobre o zika. Pedimos para que confiem apenas nas informações transmitidas por órgãos oficiais, como governos municipal, estadual e federal”, afirma Luciana Possatti, Ouvidora da Prefeitura Municipal.

Fala Vitória 156

O Fala Vitória 156 abrange cerca de 400 serviços prestados pela Prefeitura de Vitória. O atendimento está disponível de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

O serviço, há poucos anos, funcionava apenas por meio de ligação telefônica. Agora, já é possível fazer o chamado pelo Whatsapp, por meio do número (27) 99686-6998, e pelo aplicativo Vitória Online, disponível para iOS e Android.

Fonte:PMV