ESPORTE NACIONAL

Felipão se irrita com expulsão, chama árbitro de "colorado" e não dá coletiva.

Técnico reclamou após uma falta em Braian Rodríguez.

Em 12/03/2015 Referência JCC

Felipão será julgado nesta quinta-feira em razão de duas expulsões no Brasileirão. E o técnico do Grêmio já acumula uma nova polêmica. Afinal, acabou expulso na vitória por 1 a 0 da equipe sobre o Ypiranga em Erechim na noite desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa. De quebra, chamou o árbitro de "colorado" e não concedeu a tradicional entrevista coletiva.

O Tricolor já tinha a vantagem da partida. Nada que deixasse Luiz Felipe Scolari mais tranquilo. O treinador reclamou de falta sobre Braian Rodríguez. O árbitro não gostou e o mandou para o vestiário. Foi a senha para Felipão mostrar ainda mais o seu descontentamento e esbravejar, chamando o árbitro de "Chico Colorado", de acordo com imagens da RBS TV - dessa forma o juiz já fora chamado em anos anteriores por antigos dirigentes do Grêmio.

Depois, não concedeu entrevista coletiva. De acordo com o diretor de futebol César Pacheco, a ausência de Felipão diante dos microfones foi uma iniciativa da direção. 

- Temos que reclamar. Vou aparecer nos sorteios da federação. Acho que o Felipão não devia vir, quis preservá-lo. Não vou falar (se Felipão o chamou de colorado), pois todo mundo sabe o apelido desse juiz. Ele é fraco e se protege atrás dos amarelos - disparou.

Ao GloboEsporte.com, Francisco Neto não confirmou as palavras de Scolari e disse que sua versão estará na súmula. Além de Felipão, o Grêmio também teve Fellipe Bastos expulso.

O volante, que recém havia levado um cartão amarelo, acabou expulso por acertar um adversário com um soco pelas costas. Como estava pendurado, precisará cumprir duas partidas de suspensão, contra Cruzeiro-RS e Lajeadense. Diante do Estrelado, Yuri Mamute também está fora, já que também tomou o terceiro cartão amarelo. 

Com o resultado, o Grêmio soma 17 pontos e ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, o time recebe o Cruzeiro-RS. A partida será disputada neste sábado, às 18h30, na Arena.

Fonte: Globo Esporte