MOTOR

Ferrari Portofino será o novo modelo mais acessível da marca

Com motor V8 de 600 cv, novidade entrará no lugar da California T.

Em 23/08/2017 Referência JCC / Auto Esporte

A Ferrari revelou nesta quarta-feira (23) seu novo carro de entrada, chamado Portofino, que substituirá a California T como modelo mais acessível da marca italiana.

Com motor V8 de 3.8 litros, que desenvolve até 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, a novidade é 40 cv mais potente que a California T.

De acordo com a fabricante, a Portofino acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.

A Portofino tenta combinar esportividade e conforto para os passageiros, com teto rígido que pode ser retirado, porta-malas generoso para uma Ferrari e espaço para quatro pessoas.

No interior, destacam-se o sistem multimídia com tela de 10,2 polegada sensível ao toque, novo ar-condicionado para dar conta do recado quando o carro estiver aberto e assentos eletronicamente ajustáveis em 18 posições.

O nome que substitui o estado norte-americano vem de uma charmosa cidade na costa da Itália, próxima a Gênova, que ficou conhecida como um destino turístico de luxo.

A estreia da Portofino será no Salão do Automóvel de Frankfurt, no início de setembro.

No Brasil, a California T é o modelo menos caro da Ferrari, com preço a partir de R$ 1,9 milhão.

Ainda não há expectativa de chegada da Portofino por aqui, mas por ser um modelo "acessível", isso deve ocorrer nos próximos anos.

A venda de 'supercarros' encolheu 78% em 5 anos no Brasil, de 277 unidades em 2011 para 51 no ano passado (Aston Martin, Ferrari, Bentley, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce).

(Foto: Divulgação)