CULTURA

Festival Arte em Casa mostra show Fica em casa com a gente

Como o próprio nome já solicita, o show convida a todos a curtir um som na sua residência.

Em 19/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Acervo pessoal

No próximo sábado (20), a partir das 20 horas, é a vez da flautista, Rúbia de Moraes e do contrabaixista, Felipe Medeiros “subirem” ao palco virtual da PMV.

O Festival virtual “Arte em Casa”, iniciado no último dia 8 de março, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), segue homenageando as mulheres durante todo o mês no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória, abaixo.

No próximo sábado (20), a partir das 20 horas, é a vez da flautista, Rúbia de Moraes e do contrabaixista, Felipe Medeiros “subirem” ao palco virtual da PMV. Juntos eles apresentam o espetáculo “Fica em casa com a gente”, criado no início de 2020, já no início do período de pandemia.

Como o próprio nome já solicita, a apresentação convida a todos a curtir um som de qualidade cada um na sua residência.

O repertório passeia por vários gêneros musicais, e interpreta os mais variados músicos do cenário mundial. De Beethoven à Cartola, de Bottesini à Waldyr Azevedo, o show começa com uma peça barroca para flauta e baixo contínuo, depois uma valsa de Zequinha de Abreu. De volta ao barroco, uma Suíte cuja Badinerie é bastante conhecida. “A ideia é misturar o universo de cada instrumento com músicas populares conhecidas e amadas por todos”, explica Rúbia.

Arte em Casa

O projeto “Arte em Casa” é um edital municipal concebido em 2020 para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura que estão impedidos de realizar apresentações durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19.

Serviço

Festival Arte em Casa especial Mês da Mulher

Apresentação: “Fica em casa com a gente”.

Quando: Sábado (20) às 20 horas.

Onde: Canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Vitória(Com Secom/PMV)

TÓPICOS:

CULTURA   |   FESTIVAL   |   SHOW   |   MÚSICA   |   ARTES   |   EDUCAÇÃO   |   CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE