CULTURA

Festival de Cinema de Roma abre inscrições para longas.

Evento será realizado de 16 a 23 de outubro na capital italiana;

Em 24/06/2015 Referência JCC

Estão abertas até o dia 7 de agosto as inscrições de longas-metragens para o Festival de Cinema de Roma, que será realizado de 16 a 23 de outubro na capital italiana. Poderão participar obras inéditas na Europa e que foram finalizadas a partir de dezembro de 2014. Os interessados devem pagar uma taxa de 60 euros, preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia do filme em 35mm, DCP, DVD ou Blu-ray para o endereço informado no regulamento.

Também é possível enviar o filme por meio de upload pela internet, seguindo as instruções do Formulário de inscrição. É necessário o envio da sinopse em italiano e inglês, da biografia e filmografia do diretor, informações sobre elenco, equipe técnica e, se possível, um kit de imprensa, além do comprovante de pagamento da taxa.

Responsáveis por filmes brasileiros selecionados para as mostras competitivas do evento poderão solicitar apoio à Agência Nacional do Cinema (Ancine) pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O Festival de Cinema de Roma enquadra-se na categoria de apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio de cópia legendada e apoio financeiro para a promoção do filme.

New Cinema Network

O New Cinema Network é uma mostra de coprodução do Festival de Roma que ocorre de 18 a 20 de outubro. Pela mostra, cineastas podem apresentar seus projetos e fazer contato com a indústria europeia. As inscrições estão abertas até 27 de julho.

Os projetos devem ser longas com duração superior a 70 minutos. Além disso, devem conter orçamento e roteiro, ter potencial internacional, ter assegurados uma parte de seu orçamento e as filmagens não podem ter sido iniciadas antes do período do festival.  

Serão selecionados entre 20 e 25 projetos e um júri internacional premiará o melhor projeto com € 20 mil para o seu desenvolvimento. Saiba aqui como submeter seu projeto.

Fonte: Ministério da Cultura