SAÚDE

FGV/EAESP promove seminário internacional QualiHosp 2016.

O QualiHosp 2016 será em 18 de abril, em São Paulo.

Em 04/04/2016 Referência JCC

São Paulo - O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (GVsaúde) da FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) promove o QualiHosp 2016 no dia 18 de abril (segunda-feira), em São Paulo, com o tema “Saúde: Sem qualidade não há eficiência”.

O QualiHosp será realizado em formato de seminário e abordará a eficiência em diferentes sistemas de saúde, com exemplos práticos de diferentes organizações de saúde, bem como a visão de estudiosos do tema.

Participam do evento deste ano Miguel Cendoroglo Neto (diretor do Hospital Israelita Albert Einstein), Marcelo Pedroso (coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos no Setor de Saúde da FEA-USP), Gentil Jorge Alves Junior (superintendente de Gestão de Saúde da SulAmérica), Lídia Abdalla (presidente do Sabin Laboratório Clínico), Paulo Barreto (Hospital São Lucas de Sergipe) e Carlo de Pietro (pesquisador da Universidade Luigi Bocconi – Milão) – para ver o currículo completo dos palestrantes, acesse http://site.qualihosp.com.br/conteudo/index.asp?n=2&id=84&ids=11 

QUALIHOSP 2016 – Seminário Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde

Tema: “Saúde: Sem qualidade não há eficiência”

Local: R. Itapeva, 432

Programação – 18 de abril

No 7° andar:

8h às 8h30: Credenciamento e café de boas vindas.

No Auditório Itaú (térreo):

8h30 às 9h: Abertura

9h às 10h40: Conferência “Visão comparada de eficiência na Saúde” com a moderação da professora da FGV/EAESP Ana Maria Malik. Palestrantes: Carlo de Pietro (Itália) e BCG (Boston Consulting Group).

10h40 às 11h: Intervalo.

11h às 12h30: Mesa-redonda “Exemplos práticos de eficiência em instituições de Saúde”. Palestrantes: Lídia Abdalla (Sabin Laboratório Clínico), Miguel Cendoroglo Neto (Hospital Israelita Albert Einstein)

12h30 às 14h: Intervalo para almoço.

14h às 15h30: Mesa-redonda “Existe eficiência na Saúde” com a moderação de Álvaro Escrivão Junior. Palestrantes Marcelo Caldeira Pedroso (FEA-USP), Gentil Jorge Alves Junior (SulAmérica Saúde) e Paulo Barreto (Hospital São Lucas de Sergipe).

15h30 às 16h: Intervalo

16h às 17h30: “Saúde: sem qualidade não há eficiência” com a moderação de Laura Schiesari (GVsaúde). Palestrantes: Carlo de Pietro (Itália), BCG (Boston Consulting Group) e Marcelo Caldeira Pedroso (FEA-USP).

18h às 20h: Coquetel de encerramento.

Sobre a EAESP - Criada em 1954, a FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) é reconhecida  como um centro de alto nível na  pesquisa em Administração e na formação de líderes nas esferas empresarial, governamental e acadêmica.  Oferece graduação em Administração de Empresas e Administração Pública, cursos de educação executiva, mestrados e doutorados. Sua qualidade e excelência no ensino são reconhecidas mundialmente. Dentre 14 mil escolas de negócios no mundo, apenas 73 possuem a tríplice acreditação internacional e a EAESP é a única do Brasil a conseguir este feito, após passar por rigorosos processos de certificação internacional pelas três mais importantes acreditadoras do segmento educacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business  (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (AMBA).

Escola mais internacionalizada da América Latina mantém mais de 100 parcerias com instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes.  Alguns de seus cursos são oferecidos totalmente em língua inglesa

Já formou mais de 100.000 alunos e atualmente tem mais de 3000 alunos em curso e 250 professores.

Cursos de graduação em Administração de Empresas e Pública que são a referência de qualidade no Brasil e que vêm continuamente formando líderes do país.

Doutorado em Administração de Empresas é nota máxima na Capes.

O programa OneMBA é o melhor MBA executivo do Brasil e um dos 50 melhores do mundo*.

Tem uma gama de programas inovadores e altamente reconhecidos em nível de especialização e mestrado e que cobrem todos os estágios de desenvolvimento da carreira executiva

Líder em pesquisa em Administração, contribuindo para o avanço do conhecimento pelos seus programas de doutorado e pelos seus 16 centros de estudos, focados em pesquisa aplicada.

*Executive MBA Ranking 2014, realizado pelo jornal Financial Times.

Por Insight Comunicação