ECONOMIA CAPIXABA

Findes realiza primeira reunião do comitê estratégico do FCPG

A presidente da Findes Cris Samorini reforçou a importância do Fórum.

Em 28/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Findes

Cris Samorini reforçou a importância do Fórum e explicou que a nova estruturação deve colocar ainda mais intensidade nas iniciativas.

A presidente da Findes, Cris Samorini, participou da primeira reunião do Comitê Estratégico Fórum Capixaba de Petróleo e Gás desta gestão, na última sexta-feira (25). Na ocasião, Luis Claudio Montenegro foi apresentado como o novo executivo da Findes para o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás. A governança do Fórum é exercida por um Comitê constituído pela Equinor, Petrobras, Prysmian, Sedes – Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Shell, Sebrae e Findes, que é responsável pela coordenação executiva.

Cris Samorini reforçou a importância do Fórum e explicou que a nova estruturação deve colocar ainda mais intensidade nas iniciativas.

“A indústria de petróleo e gás configura um importante estímulo ao projeto de transformação do Espírito Santo. O Fórum é um potente instrumento para desenvolver a cadeia local de fornecedores, focando em inovação, melhoria incremental e promoção de parcerias estratégicas”, ressaltou.

No encontro, o secretário de Estado de Desenvolvimento do Estado, Marcos Kneip sugeriu propostas para a expansão do setor no Estado, além de ouvir as principais demandas de empresários.

“Reuniões deste tipo são fundamentais para facilitarmos a articulação entre as empresas e o governo.  É preciso melhorar o nosso ambiente de negócios, e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento está à disposição das empresas e do Governo para auxiliar a gestão dos projetos”, afirmou o secretário.

Durante a agenda também foi destacado pelos participantes o crescimento do número de fornecedores capixabas no setor de óleo e gás. De 347 fornecedores em 2018, passamos para 613 em 2020. Foi sugerida pelos participantes do comitê uma maior atuação do FCPG em assuntos regulatórios, em virtude da excelente credibilidade do Fórum e da Federação. (Por Cinthia Pimentel - Assessoria de Imprensa da Findes)