ESPORTE NACIONAL

Flamengo e Figueirense decidem em Brasília destino na Primeira Liga.

Time catarinense busca vitória para sonhar com semifinal.

Em 09/03/2016 Referência JCC

O Flamengo tem um cenário amplamente favorável, mas o Figueirense ainda está vivo na briga por uma vaga na semifinal. É nesse clima que as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada da fase de classificação da Primeira Liga.

O time rubro-negro lidera o grupo C, com seis pontos, e confirma essa posição se perder por até um gol de diferença. Caso o Figueirense por dois ou mais gols de diferença, se classifica para a semifinal como primeiro do grupo e deixa o Flamengo na expectativa por outros resultados. Isso porque a semifinal será composta pelos primeiros colocados de cada chave, mais o melhor segundo entre os 12 times que disputam o torneio.

Por isso o técnico Muricy Ramalho nem hesitou em escalar o que tem de melhor. A novidade é o meia Ederson, substituto de Mancuello, machucado. Ele retornou aos gramados no último sábado após mais três meses afastado para se recuperar de lesão e retomar o equilíbrio muscular.

O Figueirense vê na Primeira Liga um caminho para reencontrar as vitórias. Em fase complicada no Catarinense, em que está próximo da zona do rebaixamento, com cinco derrotas e apenas duas vitórias, o time catarinense terá força máxima nesta quarta-feira por entender que uma classificação à próxima fase poderá trazer um ganho de confiança para a sequência do ano.

Apita o jogo o árbitro Wanderson Alves de Souza (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). A partida terá transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com traz todos os detalhes do duelo em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

Flamengo: Ederson será a única novidade no time titular escalado por Muricy Ramalho. Ele substitui Mancuello, machucado. O Flamengo deve iniciar com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Shiek e Guerrero.

Figueirense:  o técnico Vinícius Eutrópio tem a presença de Leandro Silva e também Marquinhos, que não atuaram no último jogo pelo Catarinense por suspensão. O volante Elicarlos deve fazer a sua estreia pela equipe, ele que foi apresentado na última segunda-feira. O provável time tem: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Elicarlos, Jackson Caucaia (Jefferson), Ricardinho e Dodô; Everton Santos e Carlos Alberto.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Flamengo: Mancuello se recupera de lesão no joelho direito.

Figueirense: Jocinei, França, Michael Ortega e Elias estão no departamento médico. Rafael Moura já treina, mas ainda está sem documentação.

Fonte: GE