POLICIA

Força-Tarefa da PF terá GCM de Vitória, de Vila Velha e PRF

Plano de trabalho foi assinado pelo prefeito Lorenzo Pazolini e representantes da PF e PRF.

Em 14/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

Serão 20 agentes de segurança de todas as forças. Cada órgão participante vai trabalhar integrado, compartilhando informações.

Pioneira no País, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) terá grandes parcerias na Força-Tarefa contra o crime organizado, junto à Polícia Federal (PF). A Guarda de Vila Velha e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram, na manhã desta quarta-feira (13), o Plano de Trabalho e do Instrumento de Termo de Cooperação-Técnica, na sede da PF, em São Torquato, Vila Velha.

Ao lado do superintendente da PF, Eugênio Ricas, estiveram presentes o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, o secretário de Governo, Marcelo de Oliveira, o secretário executivo da pasta de Segurança Urbana, Luciano Forrechi, e o subsecretário da GCMV, Fábio Rebello Alves.

"Quero parabenizar o superintendente da Polícia Federal, por essa iniciativa pioneira, no Brasil e em nosso Estado, por trazer essa oportunidade de integração com a Guarda Municipal, além das outras forças de segurança, seja estadual, seja federal, com o judiciário, tendo o Ministério Público Federal e com o poder legislativo. Isso é muito significativo para nós. O caminho que temos que percorrer para afastar a crise na segurança, é a sinergia, a integração, a troca de informações, o trabalho em conjunto para que haja descapitalização das organizações criminosas. Esse é o único caminho exitoso", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

Força-Tarefa

Coordenada pela Polícia Federal, a Força-Tarefa terá presença de policiais federais que conhecem rotas de entrada de entorpecentes e armamentos no País, além de conhecerem organizações criminosas de estados como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


Assinados Plano de Trabalho e Instrumento de Termo de Cooperação-Técnica que incorporam Polícia Rodoviária Federal e Guarda de Vila Velha a Força Tarefa da Polícia Federal. Foto: Jansen Lube/PMV

Serão 20 agentes de segurança de todas as forças. Cada órgão participante vai trabalhar integrado, compartilhando informações.

Além da PF e a Guarda de Vitória, vão participar a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda de Vila Velha e agentes do sistema prisional capixaba.

Em um imóvel especial para a realização da Força-Tarefa, haverá investigação sobre crimes praticados por organizações criminosas, em especial o tráfico de armas e drogas.

Além de prisão e apreensão, a descapitalização das organizações criminosas será o ponto máximo dessa desconstrução das organizações.

Leia também:

PRF registra queda de 21% em acidentes graves durante feriado
Operação da Sefaz apreende mais de 12 mil maços de cigarro
PF faz operação contra empresa investigada na CPI da covid
GCM de Vitória cumpre mandado de prisão e recupera carro
Convênio com SESP integra Guarda Civil de Serra ao CIODES
Homicida é preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória
Guarda Civil de Vitória participa de Força-Tarefa da PF
Polícia Federal faz buscas na sede da Precisa em São Paulo
Polícia faz operação contra agiotagem no ES e mais 4 estados
Polícia Federal detém ex-assessor de Trump em Brasília

TAGS: 
PRF | POLÍCIA FEDERAL | TERMO DE COOPERAÇÃO | PLANO DE TRABALHO | EGCMV | GCMVV