CIDADANIA

Geração Ativa abre inscrições para novo ciclo.

O Geração Ativa é desenvolvido pela Seger-ES.

Em 22/09/2015 Referência JCC

Se você é servidor público e está próximo de se aposentar, fique atento. O programa Geração Ativa, que prepara servidores públicos do Poder Executivo do Estado para a aposentadoria, abrirá inscrições para mais um ciclo a partir desta terça-feira (22) até 9 de outubro. Para participar, basta procurar o RH do seu órgão. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas. 
 
Este ciclo terá novidades no seu formato: as palestras serão ministradas em três dias consecutivos (20, 21 e 22 de outubro) e as inscrições não poderão ser realizadas de forma separada, ou seja, é preciso participar de todo o ciclo e ter frequência igual ou superior a 75% para garantir o certificado. 
 
A mudança tem o objetivo de atender às sugestões de participantes do 1º Ciclo e de representantes de órgãos públicos, facilitar o procedimento de inscrição para os servidores e otimizar o tempo dedicado à participação do programa.
 
Cronograma  
 
O Geração Ativa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).
 
A participação no programa não é obrigatória. A inspetora escolar Maria de Lourdes fez o primeiro ciclo e aprovou a iniciativa. “Foi muito esclarecedor. Indico para todos pois aprendi muito em todas as palestras, sobretudo na parte de prevenção da saúde, dos cuidados financeiros e da importância da família”, afirmou. 
 
Fique atento!
 
Inscrições: de 22/9 a 9/10, no RH do seu órgão.
 
Data do ciclo: 20/10 (das 9h às 17h), 21/10 (das 9h às 17h) e 22/10 (das 9h às 12h30).
 
Local: Esesp.
 
Público alvo (deve ter pelo menos um desses requisitos): servidores públicos do Poder Executivo Estadual cujo tempo de contribuição ou de idade faltante para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos; os que encontram-se em abono permanência; os que possuírem 67 anos ou mais de idade; os que estejam afastados para a aposentadoria há no máximo três meses; e os afastados para tratamento da própria saúde há 18 (dezoito) meses ou mais.
 
Fonte: SECOM-ES