LAZER

Ginástica, futebol, corrida, natação e futevôlei em Vila Velha

A programação esportiva para o fim de semana está completa em Vila Velha.

Em 30/11/2019 Referência CCNEWS, Gustavo Andrade

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

Ginástica rítmica, futebol, corrida, natação e futevôlei. Com essas modalidades, a programação esportiva para o fim de semana está completa em Vila Velha. Confira a programação:

3º Festival de Ginástica

Nesta sexta-feira (29), tem início o 3º Festival de Ginástica, a partir de 18h30, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica. O evento vai contar com apresentações de diversas ginastas de entidades da região metropolitana da Grande Vitória, e ocorre até domingo (1º de dezembro).

Estão em disputa o Torneio Estadual (níveis 1 e 2), Estadual de Conjuntos (2ª fase), Copa GR Jovem e Estadual Individual (2ª Fase).

O evento é realizado pela Federação do Espirito Santo de Ginástica (FESG), com apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Esporte e Lazer (Semel).

"É um evento importante para a cidade. A ginástica rítmica é uma das modalidades com mais praticantes no munícipio", afirma o secretário da Semel, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

Copa Vila Velha de Futebol Infantil

Mais uma rodada da Copa Vila Velha de Futebol Infantil ocorre neste fim de semana, com 15 jogos, entre sábado (30) e domingo (1º). As partidas são CTVV x Vilavelhense, Paul x Tupy, Brisamar x Unidos de Ataíde, CTSR x Cruzeiro e Atlântico x Paul.

Os confrontos se repetem nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Vale ressaltar, que caso as chuvas voltem, e os campos não tenham condições de jogo, as partidas podem ser adiadas.

Corrida das Luzes

A Corrida das Luzes chega a sua sétima edição neste sábado (30), com largada às 20h30, no Parque da Prainha. Considerada a maior corrida noturna do Espírito Santo, tem percurso de 7km, passa pela Terceira Ponte e tem chegada na Praça Parque João Beleza, na Enseada do Suá, no município de Vitória.

Rústica Natatória Almirante Tamandaré

A VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré será realizada no domingo (1º), entre 08h e 12h, na Praia da Sereia. A prova terá largada da prova média, com 1.500 metros, às 08h e da prova longa, com 3.000 metros, às 09h.

O evento é realizado pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES – Marinha do Brasil), juntamente com a Prefeitura de Vila Velha, e acontece por ocasião das comemorações alusivas à Semana da Marinha e ao 59º Aniversário da EAMES.

5ª Etapa do Circuito de Futevôlei

No domingo (1º), na orla da Praia da Costa ocorre a 5ª Etapa do Circuito de Futevôlei, nas categorias iniciante, misto e masculino. Segundo a organização, será um torneio para incentivar atletas que estejam começando na modalidade. O evento acontece a partir de 08 horas.