CIDADE

GMV: Operação náutica 1 autua 11 embarcações em Vitória

Foram autuadas 11 embarcações na enseada do Frade, localizada na Baía das Tartarugas.

Em 18/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizou na tarde e noite deste sábado (17) a operação ordem náutica 1 em conjunto com a Guarda Municipal, Capitania dos Portos, Fiscalização Ambiental, Disque silêncio e Corpo de Bombeiros.

Foram autuadas 11 embarcações na enseada da Ilha do Frade, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas, por emissão sonora.

“A operação de hoje busca manter a ordem pública também nos ambientes marinhos. A integração com os demais órgãos envolvidos é fundamental para o sucesso desta ação. Não toleraremos que um pequeno número de proprietários de embarcações utilizando de som extremamente alto produzam ruído além do permitido para a região. Outras operações iguais a esta serão rotineiramente realizadas e a população pode ajudar denunciando pelo 156”, disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

A operação se estendeu da tarde à noite deste sábado (17). O Auto de Constatação é uma advertência e, persistindo o ato infracional, é lavrado o Auto de Infração, com multas que variam de R$ 4.933,11 a R$ 8.824,34

Denúncias
O munícipe que se sentir incomodado com som alto pode acionar a Coordenação de Fiscalização Ambiental e Sonora da Semmam, por meio do Fala Vitória 156 ou do site da PMV. O serviço do Disque-Silêncio funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.