POLÍTICA CAPIXABA

Governador do ES empossa secretário de Controle e Transparência

Paulo Hartung deu posse ao secretário de Controle e Transparência , Marcelo Zenkner.

Em 06/01/2015 Referência JCC

Na manhã desta terça-feira (06), o governador Paulo Hartung deu posse ao secretário de Controle e Transparência, Marcelo Zenkner. A Cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta, sede do poder executivo, em Vitória.

"Precisamos avançar e criar um novo Portal da Transparência que seja prático que permita ao cidadão acessar as informações de forma mais fácil e prática para entender a destinação dos recursos públicos. Ou meta importante é a aplicação da lei anti-corrupção em terras capixabas, pois precisamos melhorar esse país e o bom  exemplo tem que vir das lideranças que estão no poder", ressaltou.

O governador ressaltou que a Secretaria de Controle e Transparência tem como missão orientar os demais órgãos   para execução  de boas práticaspolítica  públicas que atenda, dentro da legalidade,  com as reais necessidades da população capixaba. "Queremos uma Secretaria que apresente os caminhos legais e oriente todos os órgãos estaduais", destacou.

Ao final do discurso, o governador Paulo Hartung ressaltou que em  seu histórico político sempre priorizou a prática e o bom exemplo na criação de políticas públicas para controle e transparência interna de órgãos públicos. “Essa é minha prática e minha marca”, disse.

o novo secretário de Controle e Transparência, Marcelo Zenkner, adiantou que pretende dar mais transparência aos atos do poder executivo estadual. "Assim como o governador, pretendo colocar em prática a lei anticorrupção. Quero que o Espírito Santo seja pioneiro neste seguimento, pois sabemos da importância e zelo do recurso públicoAinda não tenho definido as ferramentas, mas vamos ampliar nossos canais de comunicação para divulgar os gastos e receber denúncias", disse.


Marcelo Zenkner, 43 anosé professor da Faculdade de Direito de Vitória desde 2002; membro da Associação Internacional de Procuradores (IAP); Foi assessor especial do Gabinete do Procurador-Geral. É promotor no Ministério Público do Estado; Além de participar de importantes investigações no Espírito Santo.

“O retorno do governador Paulo Hartung e o atual formato de composição do secretariado representa a retomada dos ideais que os capixabas almejam na luta pela dignidade e recuperação dos valores democráticos”, afirmourepresentante e ex-presidente da Ordem dos Advogados do BrasilSeção Espírito Santo (OAB-ES) Agesandro da Costa Pereira.

Além da OAB, também estiveram presentes representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas (TC-ES), Ministério Público (MP-ES), Ministério Público de Contas (MPC-ES), além do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, do vice-governador, Cesar Colnago, e secretários Estaduais.

Brasão

Ainda durante o evento, o governador anunciou que a atual gestão descarta a criação de uma marca publicitária. "O verdadeiro símbolo será  a melhoria da qualidade do serviço público e a imagem para identificação do Governo Estadual será o brasão oficial. "Desafio as demais  as Prefeituras do Estado a copiarem essa boa é responsável prática", provocou o governador.

 

Confira aqui o discurso do governador Paulo Hartung na íntegra.

Fonte:Secom ES