POLÍTICA CAPIXABA

Governo ES lança sondagem para mapear mercado de carbono

O Governo do Estado lança sondagem para mapear soluções para mercado de carbono.

Em 08/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Instituições e empresas ao redor do mundo estão adotando medidas para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e conter os impactos do aquecimento global.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio da Subsecretaria de Fomento a Negócios Sustentáveis e Investimento de Impacto (SUFNS), está criando um mecanismo de escuta para receber empresas e organizações da sociedade civil que queiram desenvolver projetos de carbono ou Soluções Baseadas na Natureza (SbN).

Instituições e empresas ao redor do mundo estão adotando medidas para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e conter os impactos do aquecimento global. A busca por maneiras de diminuir as emissões e promover o sequestro de GEE na atmosfera tem se tornado uma prioridade global. Por isso, o Governo do Estado tem firmado compromisso em contribuir para o esforço global de atingir a meta de Net Zero, que consiste em equilibrar as emissões de GEE, por meio de ações de compensação, redução, remoção e captura.

“É crucial incluir entes privados em ações de compensação de carbono. Na verdade, não é possível sonhar em alcançar a meta de net zero sem ações da iniciativa privada. O trabalho que queremos fazer é mapear e entender como podemos contribuir”, salientou o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni.

A subsecretária de Estado de Fomento a Negócios Sustentáveis e Investimento de Impacto, Eizen Monteiro Wanderley, ressaltou a importância de ouvir as experiências do mercado privado. "A melhor forma para o Estado aprender a estruturar o mercado de carbono e Soluções Baseadas na Natureza é ouvindo de quem já o faz no mercado privado. Essa troca de conhecimento é fundamental para o nosso sucesso nessa empreitada", pontuou.

A Sondagem de Mercado não é uma ferramenta nova para o Estado. Ela já foi utilizada com êxito pelo ES Parcerias, da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em projetos como a concessão do Pavilhão de Carapina, por exemplo. Empresas e organizações da sociedade civil interessadas em abrir um diálogo com o Governo do Estado poderão agendar reuniões que acontecerão entre os dias 13 de novembro de 2023 até 31 de janeiro de 2024, preenchendo o seguinte formulário: http://bit.ly/sondagem-carbono-es  (As informações são da Seama) 

Leia também:

​> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram 
Governo do ES entrega obras de pavimentação em Rio Bananal
Governo do Espírito Santo inaugura praça em Atílio Vivácqua
Governo do Estado autoriza mais obras de infraestrutura na Serra
Casagrande assina OS para construção de escola em Vila Velha
Estado anuncia investimentos em Cachoeiro de Itapemirim
ES deve receber R$ 65 bilhões em investimentos até 2027
Governo do Estado anuncia obras de infraestrutura em Viana
Governo do Estado anuncia obras em unidades policiais
Governador entrega 2ª etapa da Casa do Turismo Capixaba
Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram

TAGS:
GOVERNO ES | SOLUÇÕES | MAPEAR | MERCADO | CARBONO