EDUCAÇÃO

Governo libera R$831 mil para reforma de escola em Santa Leopoldina

A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador do ES, Renato Casagrande.

Em 14/05/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom/ES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou a reconstrução da Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental (EMPEF) Fazenda Paulo Jacob, em Santa Leopoldina. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande durante videoconferência, realizada na tarde desta quarta-feira (13). O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e o prefeito Vavá Coutinho, participaram da solenidade virtual, adotada como uma das medidas da prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Ao todo, o Governo do Estado repassou R$ 831.936,00 ao Município, por meio do Fundo do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Funpaes), com o objetivo do início imediato da obra. A intervenção, que compreenderá uma área de 396,16metros quadrados, contará com a construção de três salas de aula, sala da administração, sanitário para pessoa com deficiência (PCD), pátio coberto, refeitório, playground, casa de lixo e casa de gás.

“Essa é a primeira Ordem de Serviço que realizamos de forma virtual. É uma demonstração de que mesmo durante a pandemia precisamos dar sequência nos investimentos em outras áreas, como na educação. Precisamos seguir a vida, mesmo lutando contra o Coronavírus. Para mim é uma alegria autorizar o início da obra nessa escola, que será tão importante para a cidade de Santa Leopoldina. Peço que a prefeitura fiscalize quem for trabalhar na construção da escola para que utilizem máscaras”, observou o governador Renato Casagrande.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo também destacou a importância dessa obra.

“Essa Ordem de Serviço é revestida de muito significado. O primeiro é o fato de que o Estado apóia a reestruturação da rede física escolar, numa parceria com os municípios; e o segundo e importante significado é mostrar que nem mesmo a pandemia, o isolamento social, impediu o Governo do Estado de continuar a trabalhar pela melhoria da educação pública. Mostra a seriedade com a qual estamos tratando o tema”, afirmou.

Com as novas instalações, a unidade de ensino terá a ampliação em 40 vagas de quatro e cinco anos (idade de pré-escola), além de 21 vagas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando 120 crianças atendidas com pré-escola e Ensino Fundamental. A edificação atual será demolida, devido às condições físicas precárias, para dar lugar às novas instalações e garantir, assim, mais comodidade e segurança para os alunos. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES e da Sedu)