EDUCAÇÃO

Grande final da Copa Vila Velha de Futebol neste domingo, 16

O jogo acontecerá, neste domingo (16), às 9 horas.

Em 15/06/2019 Referência JCC, Vandique Magalhães

Divulgação

Chegou a finalíssima do campeão da Copa Vila Velha de Futebol. Quem vai protagonizar a disputa, que tem tudo para tirar o fôlego do público, é o Boa Vista e o Agulha Negra. O jogo acontecerá, neste domingo (16), às 9 horas, no Estádio Gil Bernardes da Silveira (campo do Tupy), em Itapuã.

Ao longo da competição, as equipes apresentaram diferentes campanhas até chegarem à final. O time do Boa Vista está invicto. Na fase classificatória, o time foi o primeiro colocado na chave A e o único que passou as oitavas de finais com vitórias em todos jogos que realizou.

Já o Agulha Negra, de Santa Rita, teve uma trajetória ascendente durante toda a competição. O time alcançou a quarta colocação da chave “C”, com poucas chances de classificação. Ao se superar, conseguiu chegar as oitavas de final e derrotar a melhor equipe da fase classificatória da chave, o Renascer. A equipe chega à final da Copa em franco crescimento.

A Copa Vila Velha de Futebol é uma realização da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A abertura da competição foi feita no dia 26 de março, mas os jogos só iniciaram em 2 de abril. Após quase 3 meses de campeonato, foram realizados 88 jogos com 24 equipes das várias regiões do município. Os times foram divididos em quatro chaves com 6 times cada uma.

“Chegamos na grande data final da competição. Um campeonato extremamente competitivo e com muita qualidade técnica. O resultado da organização da competição foi muito produtivo com a ocupação dos espaços públicos por parte das comunidades”, avaliou o secretário de Esporte e Lazer de Luiz Felipe Faria de Azevedo. E acrescentou: “Será o coroamento da competição. Que vença o melhor”, reforçou.

As equipes campeã e vice-campeã da Copa vão receber troféus e medalhas. Os troféus levam o nome de Henrique José Ribeiro, uma homenagem da Administração ao esportista e arbitro canela-verde. A premiação será entregue na noite de encerramento da competição, que acontece no próximo dia 25 de abril, no Teatro Municipal, na Praça Duque de Caxias, no Centro.