ESPORTE NACIONAL

Grêmio troca documentos e acerta a contratação de Suárez

Os gremistas prezam pela cautela e não devem realizar um anúncio oficial neste fim de semana.

Em 24/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Nacional

O jogador ainda não assinou o vínculo, mas está apalavrado com a direção gremista e troca documentos para oficializar o negócio.

O Grêmio chegou a um acerto e está contratando Suárez. Clube e estafe do jogador trocaram documentos e ajustaram os últimos detalhes que restavam. No entanto, o Tricolor não deve anunciar oficialmente neste fim de semana.

Conforme apurou o ge na manhã deste sábado, fontes envolvidas na negociação confirmam que o ídolo uruguaio tem um acerto apalavrado com Grêmio e vestirá a camisa do tricolor gaúcho nas próximas duas temporadas. Falta a realização dos exames médicos e a assinatura de contrato.

O clube vai arcar com pouco mais de um terço do salário do jogador. O restante será bancado por empresas parceiras interessadas no negócio.

Os dirigentes gremistas prezam pela cautela e, até por isso, não devem realizar um anúncio oficial neste fim de semana. O departamento de futebol do Tricolor teve reuniões com Suárez.. Na sexta-feira, o jogador estava na casa de Messi, onde passa alguns dias das férias, e recebeu conselho do amigo.

Outro interessado no centroavante era o Cruz Azul, do México. Inclusive, a direção gremista tem a informação de que a proposta financeira dos mexicanos seja superior aos valores apresentados pelos gaúchos. Porém, o projeto apresenta pelo Grêmio cativou convenceu o uruguaio.

Jogadores e comissão técnica estão em recesso de fim de ano. A reapresentação no CT Luz Carvalho está marcada para o dia 3 de janeiro. O novo atacante deve chegar em Porto Alegre no início do ano. (Por Eduardo Deconto, João Victor Teixeira e Tomás Hammes)

Leia também:

Avião com seleção da Argentina chega a Buenos Aires
Após tri mundial, Scaloni mantém portas abertas a Messi
Argentina é tricampeã da Copa do Mundo nas penalidades
Croácia vence o Marrocos e fica com 3º lugar na Copa
Brasil conquista o tricampeonato mundial de goalball
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final
Brasil derrota a Alemanha e avança no Mundial de Goalball
Com cara de final antecipada, Inglaterra e França jogam pelas quartas

TAGS: 
GREMIO | LUIS SOÁREZ | ATACANTE | APALAVRADO | CONTRATAÇÃO