EDUCAÇÃO

Grupo Kroton tem 202 novos polos de apoio credenciados pelo MEC.

Com a novidade, Unopar e Anhanguera ocupam mais espaço no setor e ganham mais relevância.

Em 16/12/2015 Referência JCC

O Ministério da Educação (MEC) publicou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), o credenciamento de mais 202 novos polos de apoio presencial para as marcas de ensino a distância (EAD) do grupo Kroton. Com a saída das portarias n. 1.020 e n. 1.024, a companhia amplia a área geográfica de atuação e agora reúne o total de 910 polos para a oferta de cursos da Unopar e da Anhanguera nessa modalidade, distribuídos em todos os estados do país.

Juntas, Unopar e Anhanguera antes contavam com 708 polos disponíveis. A recente autorização do MEC, protocolada em 2012, engloba a presença em 172 municípios, sendo 61 na região Sudeste, 38 no Nordeste, 38 no Sul, 22 no Centro-Oeste e 13 no Norte, que contribuirão ainda mais para a democratização do acesso à educação de milhares de brasileiros. Deste total, 104 polos estão em novas cidades, 42 situados em locais sem oferta de EAD e 27 sem nenhuma opção de ensino superior presencial.

Segundo o vice-presidente de Graduação EAD & Polos da Kroton, Roberto Valério, nos últimos anos o grupo investe fortemente na modalidade. “A expansão da operação EAD mostra que estamos cumprindo a missão de levar educação de qualidade para um número cada vez maior de pessoas”, afirma. “Os polos credenciados estão preparados para iniciar a captação de alunos em janeiro de 2016. Com a novidade, Unopar e Anhanguera ocupam mais espaço no setor e ganham mais relevância localmente, aumentando assim a capacidade de oferta de cursos.”

Ascom/Kroton