SAÚDE

Guarapari amplia atendimento ambulatorial de especialidades

Prefeitura de Guarapari, através da Semsa, ampliou em 256% a oferta de exames e consultas

Em 29/02/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMG

A ampliação foi registrada desde 2023, com o aumento na oferta de consultas de cardiologia, dermatologia, ortopedia e oftalmologia, bem como, o retorno das pequenas cirurgias, além da disponibilização de novas especialidades, como neurologia, urologia e otorrinolaringologista.


Siga o CORREIOCPIXABA no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), ampliou em 256% a oferta de exames e consultas de especialidades para a população. A ampliação foi registrada desde 2023, com o aumento na oferta de consultas de cardiologia, dermatologia, ortopedia e oftalmologia, bem como, o retorno das pequenas cirurgias, além da disponibilização de novas especialidades, como neurologia, urologia e otorrinolaringologista.

>> Viana inicia vacinação contra a dengue nas escolas municipais

A otimização dos serviços se dá através da Central de Regulação, que é o setor responsável por avaliar as solicitações médicas e promover os agendamentos, bem como, em âmbito municipal regular e autorizar a realização de exames de imagem, por meio de protocolo existente. Tal protocolo, tem como objetivo garantir que os pacientes tenham acesso aos serviços de saúde, respeitando os princípios e direcionamento do SUS.

De acordo com a secretária de saúde, Alessanda Albani, o serviço de oferta de consultas ambulatoriais, é importante para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

"Por meio de sua oferta regular, é possível identificar problemas de saúde precocemente, o que multiplica as chances de controle ou cura da doença. Já os exames são essenciais para o diagnóstico preciso de doenças, o que permite a condução do tratamento adequado", pontuou.   

“A ampliação de consultas e exames, também, contribui para reduzir as filas de espera por atendimento no Sistema Único de Saúde. Isso ocorre porque, com maior oferta de serviços, é possível atender um número maior de pessoas, em um menor espaço de tempo. O município está atento aos indicadores de saúde da população, se esforçando para o cumprimento deste acesso”, concluiu Alessandra. (Secom/PMG)

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Viana inicia vacinação contra a dengue nas escolas municipais
Serra reforça atendimento pediátricos nas Unidades de Saúde
Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19
Aracruz dá início às atividades do Programa Saúde na Escola
Arena Jacaraípe terá testes grátis de hepatites virais no sábado
Fiocruz dobra produção da vacina contra a febre amarela
Brasil já registra metade dos casos de dengue de 2023
Combate à dengue: orientações estão sendo realizadas UBS
Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

TAGS:
VIANA | VACINAÇÃO | DENGUE | ESCOLAS | COMBATE