POLICIA

Guarda Civil Municipal de Vitória prende suspeito de furtar fio

Segundo a Guarda, um dos suspeitos foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Vitória.

Em 02/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMV

Ao todo, cerca de 565 quilos de cobre furtados foram identificados pela Guarda em janeiro deste ano e 11 pessoas já foram presas.

Na madrugada de hoje (2), a Guarda Civil Municipal de Vitória foi acionada por populares informando que quatro indivíduos, todos utilizando bicicletas, haviam cortado um pedaço de fio de cobre, e carregavam juntos, tendo comprimento entre 15 a 20 metros, em frente a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sentido bairro de Andorinhas. Ao verem a viatura, os quatro partiram em fuga, deixando duas bicicletas para trás, e um dos suspeitos, que foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Vitória.

Desde o início da nova gestão de Vitória, a Guarda Civil Municipal tem trabalhando intensamente no combate ao furto de fios e cabos da iluminação pública, que prejudica o funcionamento da cidade que fica com luzes apagadas, semáforos sem sincronia e prejuízo mensal.

Ao todo, cerca de 565 quilos de cobre furtados foram identificados pela Guarda em janeiro deste ano e 11 pessoas já foram presas. (Com informações da Secom/PMV)