ECONOMIA CAPIXABA

Hartung vê na crise oportunidades para a economia nacional.

O evento acontece até este sábado (29), no Parque do China, em Domingos Martins.

Em 28/08/2015 Referência JCC

Organização das contas da União, modernização da legislação trabalhista, ampliação das atividades de exportação e melhoria da infraestrutura do país em parceria com a iniciativa privada. Essas foram algumas das oportunidades citadas pelo governador do Estado, Paulo Hartung,  para reaquecimento da economia nacional. O governador apresentou suas opiniões em palestra ministrada, nesta sexta-feira (28), durante o 1º Encontro de Lideranças Empresarias da Região Norte e Noroeste. O evento acontece até este sábado (29),  no  Parque do China, em Domingos Martins. 

"Nós precisamos de uma boa agenda. Temos que criar pontos de convergência do interesse nacional. Crise não é só problema. É preciso um olhar mais amplo do contexto para enxergar oportunidades. Por exemplo, a atual taxa de câmbio, que pode prejudicar a inflação, abre uma possibilidade ao dar mais competitividade aos produtos nacionais com possibilidade de readquirir espaços no mercado internacional. O setor produtivo e as lideranças de nosso país e Estado precisam ser responsáveis, fazer boas análises e uma profunda reflexão da situação atual para encontrar oportunidades", defendeu o governador. 

Paulo Hartung disse ainda que o Espírito Santo pode ser considerado um Estado repleto de oportunidades por ter um mercado diversificado e localização geográfica estratégica que permite avanços logísticos e intensas atividades de comércio exterior. "De Norte a Sul, temos em nosso Estado um dinamismo econômico impressionante, por isso, esse tipo de encontro regional envolvendo lideranças empresariais é importante em qualquer tempo seja ele de prosperidade ou desafios. Temos que estar engajados e organizados para aproveitar o melhor do cenário que está posto", destacou. 

Específico sobre a Região Norte e Nordeste do Estado, Hartung disse que "essa área  tem uma vantagem ímpar que são os benefícios por conta dos incentivos da SUDENE - Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - dentro da Região Sudeste do país. É uma grande  possibilidade de atendermos demandas e virarmos fornecedores para diferentes áreas do país", reforçou. s

Secom/ES