MOTOR

Honda aposta em moto "irmã da Pop" para jovens na Índia.

Modelo Navi tem motor de 110 cc que rende 8 cavalos de potência.

Em 14/02/2016 Referência JCC

A Honda apresentou no mercado indiano a Navi, uma moto pequena, com dimensões similares a da Pop 110i brasileira.

Outra semelhança entre os produtos é o motor 110, com rendimentos quase idênticos, mas no caso do modelo indiano funciona com um câmbio CVT automático, enquanto a Pop tem um câmbio manual.

De acordo com a Honda, a Navi é a primeira moto desenvolvida totalmente pelo centro de pesquisa e design da empresa na Índia.

O motor de 109,2 cc, com injeção eletrônica, rende 8 cavalos de potência e 0,91 kgfm de torque - no Brasil, a Pop 110i alcança 7,9 cavalos e 0,90 kgfm.

Honda Navi (Foto: Divulgação)
Honda Navi (Foto: Divulgação)

 

Outro fator em comum é a robustez que a marca diz oferecer na Navi, algo que a Pop mostra no Brasil, inclusive, rodando na terra. Para o modelo indiano, existe a possibilidade de customizar a moto em versões "adventure" e off-road, que ganha pneus para rodar na terra.

Uma grande diferença está no tamanho das rodas. Enquanto a Navi tem rodas de 12 polegadas (dianteira) e 10 polegadas (traseira), a Pop 110i possui rodas de 17 polegadas e 14 polegadas, respectivamente, para dianteira e traseira.

Honda Navi (Foto: Divulgação)
Honda Navi em versão "adventure" (Foto: Divulgação)
 

As encomendas do modelo podem ser feitas por meio de smartphones na Índia e o preço sugerido é de 39.500 rúpias - equivalente a R$ 2,3 mil. No Brasil, a Pop 110i é vendida por R$ 5.100.

Honda Pop 110i (Foto: Caio Mattos / Divulgação)
Honda Pop 110i brasileira (Foto: Caio Mattos / Divulgação)

 

Fonte:AutoEsporte