ESPORTE INTERNACIONAL

Honestidade e exemplo de Fair Play no futebol alemão

O atacante Kutschke admitiu para o árbitro que não foi tocado pelo adversário.

Em 30/09/2014 Referência JCC

O juiz que apitou a vitória do Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 sobre o Paderborn, no último sábado, voltou atrás ao dar o cartão amarelo ao campeão mundial Christoph Kramer por uma razão bastante nobre. O atacante Stefan Kutschke, que supostamente sofrera a falta do jogador do Borussia Mönchengladbach, admitiu para o árbitro que não foi tocado pelo adversário, e o homem do apito voltou atrás com a decisão (veja no vídeo abaixo).

- Escorreguei no gramado, e o árbitro marcou a falta. Mas depois eu vi que o Christoph Kramer recebeu cartão amarelo e eu disse a mim mesmo que não havia sido falta – explicou Stefan Kutschke, do Paderborn, após a partida.

Além de voltar atrás com o cartão, o juiz cancelou a falta, dando bola ao chão, e Kramer a devolveu a posse ao time adversário. A torcida do Paderborn, que jogou em casa, aplaudiu bastante o gesto de fair play, assim como o treinador do time anfitrião, André Breitenreiter.

- Se ele for questionado, então ele deveria responder honestamente. E, se não foi falta, então é sensato que ele admita isso honestamente.

Fonte:Globo Esporte