ESPORTE NACIONAL

Hulk relembra paixão pelo Palmeiras, mas torce pelo Galo

Atacante admite conversas com o Verdão e com outros clubes, mas escolheu projeto do Galo.

Em 09/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pedro Souza / Atlético

Principal nome do Atlético-MG nas duas últimas temporadas, o atacante Hulk rapidamente se consolidou por terras mineiras e virou um dos grandes destaques do futebol nacional.

Multicampeão com a camisa do Galo e peça vital nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil e do Mineiro, o jogador revela que antes de iniciar a trajetória vitoriosa na equipe de Belo Horizonte, por pouco não fechou com o seu clube da infância: o Palmeiras. Agora torcedor atleticano confesso e ídolo da Massa, o camisa 7 almeja metas altas e quer a conquista da Copa Libertadores da América com o time do técnico Coudet.

Sou atleticano doente. Torço e visto a camisa". — Hulk.

Hulk é dono de feitos incontestáveis com a camisa do Atlético-MG. O atacante paraibano está atrás apenas de Guilherme Alves e Diego Tardelli entre os maiores goleadores do Galo no atual século. Ao todo, são 70 vitórias com a equipe, 65 gols marcados e 17 passes para gol. Com a bagagem recheada de troféus, o camisa 7 projeta um que ainda falta no currículo: a Libertadores. Para ele, o tetracampeonato estadual também é um alvo para ser cumprido na temporada de 2023.

Nossa obrigação é chegar para a fase de grupos da Libertadores e ir em busca da tão sonhada Libertadores. O meu sonho é ser campeão da Libertadores com o Atlético-MG. A Libertadores e o tetra mineiro são os grandes objetivos para 2023 — disse.

Mas antes de chegar em Minas Gerais, o atacante paraibano esteve perto de ir para São Paulo; mais precisamente para o Palmeiras. Clube da infância do jogador, Hulk comenta que mantinha conversas com o Verdão e também com outras agremiações brasileiras, mas o projeto do Atlético-MG o seduziu, onde ele admite ter feito uma das melhores decisões da carreira.

Sempre falei que tinha um carinho enorme pelo Palmeiras. Todo mundo na minha casa era corintiano, mas só eu palmeirense. Conversei com o Palmeiras, como também conversei com outros clubes do Brasil. Quando decidi que não ficaria mais na China, recebi proposta da Europa, mas decidi vir para o Brasil. Comecei conversas com vários clubes, fiquei próximo do Palmeiras, sim, mas daí veio o projeto do Atlético-MG, e foi uma das melhores decisões que tomei. Fui feliz e bem recebido — disse.

(Por Matheus Aquino, de Globo Esporte)

Leia também:

Atlético-MG anuncia a contratação de Igor Gomes, ex-São Paulo
Atletas de Uganda e Quênia vencem a São Silvestre 2022
Gol de voleio de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa
Avião com seleção da Argentina chega a Buenos Aires
Após tri mundial, Scaloni mantém portas abertas a Messi
Argentina é tricampeã da Copa do Mundo nas penalidades
Croácia vence o Marrocos e fica com 3º lugar na Copa
Brasil conquista o tricampeonato mundial de goalball
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final

TAGS: 
FUTEBOL | HULK | ATACANTE | ATLÉTICO MINEIRO | PALMEIRAS