CIDADANIA

Idosos de Vitória levam música e alegria para a Rua Sete

40 idosos da região ocuparam o calçadão com música e mensagens de alegria.

Em 03/05/2018 Referência JCC - SEGES/SUB-COM

Esta quarta-feira (2) foi especial para moradores e comerciantes da Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Vitória. Por volta das 11h, cerca de 40 idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da região ocuparam o calçadão com música, mensagens de alegria e abraços para o público, que se mostrou perplexo.

A ação foi desenvolvida no modelo "flash mob", uma apresentação inusitada, muitas vezes de cunho cultural, com o objetivo de quebrar a rotina e surpreender pessoas em locais de grande circulação comercial.

"Os idosos gostam de desafios ! Eles abraçaram a ideia e se dedicaram durante 20 dias de ensaios", disse o professor de Educação Física, Alessandro Rodrigues Viguini, que idealizou a ação.

A canção escolhida foi "Felicidade", de Seu Jorge. À medida que iam chegando no calçadão, os cantores também entregavam flores com mensagens ligadas à felicidade para as pessoas que por ali passavam. Ao final da apresentação,que contou com o Coral Só Maior, também do CCTI, todos abraçaram os ouvintes.

Segundo a coordenadora do CCTI, Tarcila Rodrigues, é através destes tipos de ações que os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV ), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se sentem motivados, valorizados e fortalecem a autoestima. Segundo Tarcila, muitas outras ações estão programadas para este ano.

Foto Secom/PMV-Divulgação