CULTURA

Igarassu (PE) recebe exposição sobre Patrimônios Vivos

Iniciativa busca divulgar a história de renomados mestres e grupos da cultura e arte popular pernambucana que obtiveram o título.

Em 23/03/2015 Referência JCC

A exposição Patrimônios Vivos de Pernambuco está em exposição em Igarassu (PE). A iniciativa é aberta ao público e vai até o dia 31 de março.

O objetivo é homenagear e divulgar a história de renomados mestres e grupos da cultura e arte popular pernambucana que obtiveram o título e o registro de Patrimônios Vivos do Estado.

O evento é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Secretaria de Cultura de Igarassu (PE) com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e a Casa do Patrimônio em Igarassu. 

Patrimônio Vivo

O Registro de Patrimônio Vivo de Pernambuco consiste em uma política de reconhecimento, valorização e apoio aos mestres e grupos cuja arte e notório saber são identificados como patrimônio imaterial do Estado.

A exposição apresenta todos eles. Um universo de guardiões da arte e cultura popular pernambucana. São cordelistas, ceramistas, agremiações carnavalescas, maracatus, cirandeiras, caboclinhos, poetas, conquistas, sanfoneiros e outros artistas e grupos da região metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.  

Serviço

Exposição Patrimônios Vivos de Pernambuco 
Data: 13 a 31 de março de 2015
Horário: 08h às 17hs
Local: Escritório Técnico do Iphan em Igarassu (PE) - Sobrado do Imperador- Rua Barbosa Lima, 122.
Entrada Franca

Fonte: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional