EDUCAÇÃO

III Mostra da Educação Integral será dia 21, em São Mateus (ES).

O Programa Mais Educação atende no município de São Mateus, 26 escolas.

Em 19/11/2014 Referência JCC

Acontece nesta sexta-feira (dia 21) a III Mostra da Educação Integral, às 8h, no Centro de Vivência Amélia Boroto. Na oportunidade, as escolas apresentarão as atividades desenvolvidas dentro do Programa Mais Educação. Durante a Mostra, acontecerão diversas atividades culturais e esportivas. O Programa Mais Educação atende, em São Mateus (ES), 26 escolas.

“Podemos falar com segurança que o desenvolvimento de atividades culturais, artísticas, esportivas, lazer e acompanhamento pedagógico, contribui para que a escola torne-se um espaço mais atrativo para as crianças, fator positivo para melhoria dos índices de aproveitamento escolar e redução de evasão” – destaca Giliêda dos Santos Quartezani, coordenadora municipal da Educação Integral e coordenadora do Comitê Territorial de Educação Integral do Norte do Espírito Santo.

O Programa Mais Educação oferece atividades como acompanhamento pedagógico, atletismo, banda fanfarra, brinquedos e artesanato regional, canteiros sustentáveis, canto coral, capoeira, ciclismo, danças, desenho, educação ambiental e desenvolvimento sustentável, ensino coletivo de cordas, futebol, futsal, ginástica rítmica, grafite, hip hop, iniciação musical por meio de flauta doce, jornal escolar, judô, leitura e produção textual, música, rádio escolar, recreação e lazer/brinquedoteca, taekwondo, teatro, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Das 26 escolas abrangidas pelo Mais Educação no Município, 17 são urbanas e 9 do Campo, envolvendo 26 professores comunitários, 140 monitores e 3.540 estudantes. O Programa foi implantado pelo Governo Federal com intuito de induzir a organização curricular, a ampliação da jornada escolar, reduzir a evasão e os índices de repetência. “Por meio da parceria com as ações intersetoriais entre as políticas públicas educacionais e sociais, articulada com todos os envolvidos no Programa, o Município de São Mateus já é uma referência em Educação Integral no Espírito Santo” – ressalta Giliêda.

Fonte: Comunicação/PMSM