CIDADE

Império Vermelho é a nova escola de samba de Vila Velha

A mais nova caçula sonha brilhar em sua estreia no Carnaval Capixaba 2019.

Em 26/04/2018 Referência JCC - Secom PMVV (Foto: Divulgação Rsim)

A mais nova caçula de Vila Velha sonha brilhar em sua estreia no Carnaval Capixaba 2019. A Império Vermelho, escola branca, dourada e vermelha da Região 5, fundada em 22 de dezembro de 2017, pretende disputar no próximo carnaval no Grupo de Acesso. 
 
Entre os principais objetivos da escola Império Vermelho, estão: inclusão social com projetos para crianças, jovens e adultos na Grande Terra Vermelha, ampliar a visibilidade da região, unir os movimentos sociais das comunidades, além de fortalecer a cultura, o esporte e o lazer na localidade.
 
O presidente da escola, Gilvan Rangel Lyrio, contou que a Império Vermelho estará oficializando as documentações e trará em seu primeiro desfile surpresas com o enredo. No carnaval do próximo ano, a Império Vermelho virá com o enredo África, que está ainda sendo desenvolvido. O tema buscará mostrar os valores da cultura afro-brasileira com uma abordagem diferente, unindo todos os movimentos sociais e culturais existentes na comunidade.
 
Gilvan, que durante quase oito anos foi passista da Mocidade Unida da Glória (Mug), pretende, além de comandar a escola, desfilar no Sambão do Povo, em Vitória, no próximo ano. “É um sonho de dez anos que está prestes a se tornar realidade junto com a equipe e a comunidade da Grande Terra Vermelha, que está unida por um objetivo e empenhada em trazer alegria. Estamos na fase de planejamento do carnaval”, disse Gilvan. 
 
Reunião
 
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, recebeu, na tarde dessa terça-feira (24), na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, membros da diretoria da escola de samba.
 
Durante a reunião, o secretário afirmou o apoio da PMVV com a nova escola. “A Semcel acredita que esse projeto contribui para as áreas sociais na Região 5 e, dentro das possibilidades, a apoiaremos essa iniciativa tão importante para a comunidade”.
 
Vila Velha já possui duas escolas oficias: a Mocidade Unida da Glória (MUG), atual campeã do Carnaval Capixaba 2018, do Grupo Especial, e Independentes de São Torquato, do Grupo A.