CIDADE

Índices da violência continuam a cair em Vila Velha/ES, diz GGIM.

De janeiro a setembro deste ano, a cidade registra queda de 26% .

Em 01/10/2015 Referência JCC

Os índices da violência em Vila Velha continuam a apresentar redução. Apresentados durante a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quarta-feira (30), na sede da Prefeitura de Vila Velha, o maior decréscimo registrado no período foi o de homicídios, seguido por roubo a estabelecimentos comerciais.

Comandada pelo secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Alexandre Ramalho, outro destaque da reunião foi a contínua queda no número de homicídios na cidade. De janeiro a setembro deste ano, a cidade registra queda de 26% frente a igual período do ano passado. Em 2014, foram registrados 177 ante os 131 casos registrados até este mês.

Outro índice que apresentou decréscimo foi roubo a estabelecimento comercial. A redução foi de 25,58%, com menos 152 casos em relação ao ano passado. Roubo a pessoa em via pública é outro crime que também registrou redução de 13% no mesmo período.

As ações da Guarda Municipal de Vila Velha também receberam atenção especial. As operações de fiscalização de estabelecimentos comerciais da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) e as ações educativas da Educação para o Trânsito na Semana Nacional do Trânsito foram ressaltadas durante o encontro.

Na reunião, Alexandre Ramalho lembrou sobre os investimentos que o município tem feito na segurança pública. “O prefeito tem feito um investimento pesado, com a contratação de guardas municipais, compra de arma de fogo e investimento em cursos de qualificação”, afirmou.

Ramalho ainda falou sobre e o trabalho da Coifin e como o município tem investido para que ela funcione no intuito de auxiliar administrativamente nos trabalhos feitos pelas polícias Militar, Civil e Guarda Municipal.

“Bares, boates, restaurantes, festas clandestinas, têm sido alvo das fiscalizações. A atuação consiste nas demandas das companhias da Polícia Militar, com histórico de crimes, para, dentro da nossa autoridade administrativa, poder fazer a intervenção necessária e contribuir com o trabalho da segurança pública”, declarou.

A próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal está prevista para acontecer na última semana de outubro, no dia 28.

Fonte:PMVV