MOBILIDADE URBANA

Iniciadas as obras da Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz

A Prefeitura de Linhares já deu início às obras da Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz.

Em 13/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Com a construção da unidade de saúde, a Prefeitura de Linhares busca garantir um atendimento mais qualificado e acessível para os moradores do bairro Santa Cruz e região.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, já deu início às obras da Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz. A mobilização nos canteiros de obras tiveram início no dia 23/03. A construção da unidade de saúde é uma reivindicação antiga da comunidade, que há anos espera por melhorias na área da saúde na localidade.

Com a construção da unidade de saúde, a Prefeitura de Linhares busca garantir um atendimento mais qualificado e acessível para os moradores do bairro Santa Cruz e região. A nova unidade contará com equipamentos modernos e equipe de profissionais capacitados para atender a população.

Serão investidos mais de R$ 2,7 milhões na obra e a previsão é que ela seja concluída em até 270 dias. O novo prédio será erguido numa área de quase 1,5 mil metros quadrados com quase 600 de área construída e estacionamento de 265 metros quadrados, com vagas exclusivas para deficientes.

O projeto da nova unidade de saúde contempla salas de coordenação, apoio administrativo, arquivo, recepção, nebulização, estabilização, avaliação inicial, preparo, injeção, coleta, curativo, farmácia da família, imunização, esterilização, refeitório e almoxarifado.

Haverá também três salas de odontologia, sala de vacinação, sala para agentes de saúde, escovário, sala de acolhimento, dois consultórios ginecológicos, seis consultórios climatizados, salas para psicologia e serviço social e auditório com capacidade para 70 pessoas. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)

Leia também:

Anchieta: Pavimentação de ruas na reta final em Guanabara
São Mateus: Guriri está recebendo obras de pavimentação
Prefeitura de Guarapari instala nova ponte em Rio Claro
PMV: Iniciada obra de contenção no Parque Pedra da Cebola
Iniciada obras que combatem alagamentos em Santa Rita
Linhares realiza serviços de limpeza em diversos pontos
Ruas de Cariacica recebem obras de drenagem e pavimentação
“Tamo Chegando”: mutirão de serviços começa em Cachoeiro
Vias de Santa Rita, em Vila Velha vão ser reurbanizadas
Quadra de bocha de Jardim da Penha será reformada
> ​Início das obras de infraestrutura para vias de Barramares

TAGS:
OBRAS | UBS | LINHARES | SANTA CRUZ | INVESTIDOS