ESPORTE CAPIXABA

Inscrições abertas para a 8ª edição da Corrida do Trabalhador da Indústria.

A largada será na rua lateral da sede da Findes, com chegada na Praia de Camburi.

Em 19/06/2015 Referência JCC

Estão abertas as inscrições para a 8ª Corrida do Trabalhador, que será realizada no próximo dia 28 de junho, com largada às 07h30, em frente ao Edifício Findes (Reta da Penha) e chegada na Praia de Camburi, com percursos de 5 e 10km. As inscrições podem ser feitas no endereço www.sistemafindes.org.br/corridatrabalhador, no valor de R$ 35,00 para a comunidade e atletas em geral, e totalmente gratuitas para trabalhadores da indústria, seus dependentes e empregados do Sistema Findes.

O prazo para se inscrever é até o dia 22 de junho, ou até que se esgote o limite de 2.000 inscrições. E é bom correr – literalmente: cerca de 1.500 pessoas já se inscreveram até esta quarta-feira (17 de junho) e a tendência é que o limite seja atingido bem antes da data estipulada.

Haverá premiação em dinheiro para os cinco (05) primeiros atletas das categorias Comunidade/Geral Masculino e Feminino e Trabalhador da Indústria Masculino e Feminino, além de premiação em troféus e medalhas para as demais categorias.

Percurso

Para este ano, a organização da Corrida do Trabalhador optou por manter o percurso utilizado em 2014, visando gerar o menor impacto possível na mobilidade urbana do município de Vitória,  mantendo a tradicional chegada no bolsão de estacionamento na Praia de Camburi, próximo ao cruzamento com a Av. Adalberto Simão Nader.

Confira o trajeto:

Prova de 5km – Novidade!:

Largada: Rua João Carlos de Souza (rua lateral ao Edifício Findes)

Av. Nossa Senhora da Penha (sentido Goiabeiras)

Ponte da Passagem (sentido Goiabeiras)

Av. Fernando Ferrari (sentido Goiabeiras)

Segue até a Av. Adalberto Simão Nader (sentido Praia de Camburi)

Chegada: 4º bolsão de estacionamento da Praia de Camburi, próximo ao cruzamento com a Av. Adalberto Simão Nader

Prova de 10km:

Largada: Rua João Carlos de Souza (rua lateral ao Edifício Findes)

Av. Nossa Senhora da Penha (sentido Goiabeiras)

Ponte da Passagem (sentido Goiabeiras)

Av. Fernando Ferrari (sentido Goiabeiras)

Segue até a Av. Adalberto Simão Nader (sentido Praia de Camburi)

Av. Dante Michelini (Praia de Camburi, até o Píer de Iemanjá)

Retorno no Píer de Iemanjá

Av. Dante Micheline (Praia de Camburi, retornando até o 4º bolsão de estacionamento)

Chegada: 4º bolsão de estacionamento da Praia de Camburi, próximo ao cruzamento com a Av. Adalberto Simão Nader

Retirada do Kit do Atleta

O kit do atleta será entregue exclusivamente na unidade do Sesi de Jardim da Penha, situada na Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória/ES, no dia 27 de junho de 2015, véspera da prova, das 08h às 17h. Em hipótese alguma os kits dos atletas poderão ser entregues em datas ou horários diferentes do estipulado acima.

O kit, este ano, será especial: conterá uma camiseta em tecido 100% poliamida, a numeração do atleta (em hipótese alguma poderá sofrer alterações) para ser fixada na parte da frente da camiseta e o chip para apuração do resultado.  Serão entregues somente aos atletas inscritos, mediante apresentação de documento de identidade no ato da retirada dos mesmos.
No caso da retirada dos kits dos atletas feita por terceiros, estes deverão apresentar o documento de identidade do atleta no ato da retirada dos kits. Em hipótese alguma serão entregues kits dos atletas sem apresentação do documento de identidade dos mesmos.

A Corrida

A Corrida do Trabalhador é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes, através do Sesi-ES. A competição, assim como nos demais anos, faz parte das atividades de comemoração de mais um aniversário da Findes (em 2015: 57 anos) e foi criada no ano de 2008 em comemoração aos 50 anos da Findes – Federação das Indústrias do Espírito Santo. Naquele ano, em sua 1ª edição, a prova teve 5 km e contou com cerca de 700 participantes.
Desde então a Corrida do Trabalhador cresceu e ganhou notoriedade entre atletas e na mídia especializada, tornando-se uma das provas mais conceituadas do estado. A prova passou a ser homologada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), valendo pontos para o ranking capixaba de corridas de rua, passando a ter 10 km de percurso.

Fonte: SESI Cultura-ES