ESPORTE INTERNACIONAL

Iraque e Dinamarca empatam sem gols pelo grupo do Brasil.

Seleção europeia sofre diante de um ofensivo time iraquiano.

Em 04/08/2016 Referência JCC

O público que foi ao Mané Garrincha esperando ver Neymar e companhia em campo viu uma preliminar um tanto quanto surpreendente. Antes considerada a segunda força do grupo A do torneio de futebol masculino da Olimpíada de 2016, a Dinamarca sofreu diante de um ousado Iraque e estreou com um empate em 0 a 0, nesta quinta-feira, no primeiro jogo da competição, em Brasília.

BOM PARA O BRASIL

O empate entre iraquianos e dinamarqueses é bom para a seleção brasileira. Caso vença a África do Sul ainda na tarde desta quinta, também em Brasília, o time comandado por Rogério Micale já termina a primeira rodada na liderança isolada do grupo A. Na próxima rodada, no domingo, os brasileiros pegam o Iraque.

OUSADIA E HABILIDADE

Desde o primeiro tempo o Iraque mostrou que não teria uma postura conservadora no jogo. Na verdade, se lançou ao ataque e usou muito a habilidade de seus atletas para jogadas individuais, dando trabalho à zaga dinamarquesa. Os europeus, por sua vez, ficaram na defesa a maior parte do tempo e não aproveitaram os contra-ataques, mostrando dificuldades para tocar a bola. Ao todo, foram 17 finalizações iraquianas, sendo 10 no alvo, contra nove dinamarquesas, sendo três na direção do gol.

NA TRAVE...

Apesar de não ter mostrado boa atuação no Mané Garrincha e ter visto o Iraque comandar as ações ofensivas, a Dinamarca teve a melhor chance de balançar as redes - ainda aos dois minutos de jogo. Vibe recebeu na área e chutou a bola na trave!

Fonte: GE