ESPORTE INTERNACIONAL

Jogo entre Brasil e Argentina esquenta clima no Parque Olímpico.

Enquanto hermanos esbanjam confiança, brasileiros prometem virada.

Em 13/08/2016 Referência JCC

O clima no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado (13) começou com uma motivação a mais para os torcedores. A partida de basquete entre Brasil e Argentina às 14h15 mexeu com a expectativa do público. Enquanto os "hermanos" esbanjavam confiança, os brasileiros eram mais discretos em relação ao resultado. No entanto, a certeza na vitória era de 100% para ambos os lados e as provocações aconteciam entre as torcidas.

Do lado verde e amarelo, Sandro Tavares e a namorada Natalia Carvalho afirmaram que o jogo vai ser emocionante. Para os cariocas, o Brasil irá ganhar de virada é no último quarto da partida. "O Brasil ganha hoje, vai ser com uma virada. O jogo vai ser apertado. Resumindo, hoje vai ter muita raça e uma virada. Huertas e Nenê bagunçando os argentinos", afirmou Sandro.

Apesar de acanhados com relação ao jogo, os brasileiros não deixam de acirrar a rivalidade com músicas e gritos de "Brasil". No Parque Olímpico, Daniel Porto, de 31 anos, veio com um grupo de amigos para aproveitar a Olimpíada. Ele afirmou que o jogo será difícil, mas o Brasil sairá vitorioso. O grupo animava os torcedores cantando uma música que lembra os mil gols do ex-jogador de futebol Pelé e classifica Maradona como "perdedor".

"O jogo vai ser difícil, mas a equipe está boa. A rivalidade dentro de quadra sempre vai existir. Vamos ter um grande espetáculo e vamos sair vitoriosos", disse.

Os argentinos não economizaram para defender a torcida azul e branca. Enquanto um grupo de argentinos afirmou que a diferença seria superior a 30 pontos na partida, outros diziam que a torcida deles era incomparável. Luís De Marchi, de 48 anos, afirmou que será um espetáculo o jogo deste sábado e a torcida argentina fará diferença.

"A Argentina vai ganhar com certeza. Nossa torcida é muito forte, é mais um jogador quando estamos fora de casa. Vai ser incrível, vamos ganhar esse duelo", afirmou.

Outro hermano, Juan Manuel, de 34 anos, veio da cidade de Rio Negro para a Olimpíada. Ele afirmou que tudo vai dar certo é que sairá feliz do Parque Olímpico. "Não cheguei ao Brasil a toa, vamos ganhar hoje do Brasil. Será maravilhoso, vamos aproveitar o jogo é comemorar", disse Manuel.

Por causa da rivalidade dentro e fora dos esportes, a segurança para a partida de basquete foi reforçada e ações serão realizadas nas arenas para levar um "clima de paz" para as torcidas. Durante um encontro com a imprensa no Parque Olímpico, o representante da Rio 2016 Mario Andrada disse que ações dentro das arenas serão feitas.

"O jogo é importante e repleto de expectativa. O jogo será mostrado no Live Site porque a capacidade pode não ser suficiente para o publico. Compartilhamos com vocês que estamos conversando com torcedores de várias nacionalidades porque você pode ficar nervoso, mas fora das arenas somos irmãos. Somos competitivos, mas fora do esporte  estamos juntos. Estamos preparando muitas coisas para essas partidas. Nós tomamos as medidas necessárias para um evento desse tamanho", disse Mário Andrada.

g1/Rio de Janeiro