ESPORTE INTERNACIONAL

Jovem de 14 anos e 2,30m esnoba Barça e fecha com time italiano

Nascido na Romênia, Robert Bobroczky também não sonha com o Real Madrid, mas a NBA está nos planos.

Em 17/10/2014 Referência JCC

 

Nascido no dia 17 de julho de 2000, o romeno Robert Bobroczky é um dos maiores talentos em potencial no basquete europeu. Isso porque, com apenas 14 anos, o menino tem 2,30m de altura. Ele, que é fã de Yao Ming e, inclusive, é 1 cm mais alto que o ídolo, fechou com o Stella Azzurra, de Roma. De acordo com o diário espanhol "Marca", ele estava na mira do Barcelona, campeão mundial em 1984/1985 e bi da Euroliga em 2002/2003 e 2010/2011, mas esnobou os catalães. Nem o rival, o Real Madrid, o deixa empolgado. Seu sonho é chegar à maior liga de basquete do planeta, a NBA. 

- É fantástico estar aqui (no Stella Azzurra), um sonho. Comecei a jogar basquete aos cinco anos e espero chegar até a NBA ou a um até mesmo um bom clube da Euroliga, com o Maccabi. Sei que o Barcelona me quer, mas não me atrai, nem o Real Madrid. O Cajasol (como o Sevilla é chamado desde 2007) sim. 

O diretor desportivo do Stella Azzurra, Giacomo Rossi, explicou o motivo de Robert ter preterido gigantes europeus e fechado com um clube da quarta divisão da Itália.  Na década de 90, a entidade, que foi fundada nos anos 30, quase desapareceu. Por isso, mudou o foco para a base e a criação de novos valores.

- A diferença para os outros é que trabalhamos os jovens individualmente para que, com 18 anos, fechem com grandes potências, não para que joguem em nossa equipe, que um dia foi histórica e agora está na Série B2 (quarta divisão) - comentou o dirigente, sendo complementado pelo gerente geral, Germano D'Arcangeli, que afirma que o clube "forma pessoas".

A expectativa dos médicos do clube é de que Robert alcance, pelo menos, os 2,35m. Seu pai tem 2,17m. Sua mãe, 1,90m.    

 

Fonte:Globo Esporte