ESPORTE NACIONAL

Kazim brilha em estreia, e Corinthians goleia Vasco no Torneio da Flórida.

Turco entra no segundo tempo e ajuda a construir vitória sobre o Cruz-Maltino.

Em 19/01/2017 Referência JCC

O primeiro jogo do Corinthians em 2017 foi com goleada e estreia em grande estilo do atacante Kazim. O turco entrou no segundo tempo e ajudou a construir a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, em Orlando, pela semifinal do Torneio da Flórida. Reforço para esta temporada, ele fez um gol e deu passe para outro, de Marquinhos Gabriel. Antes, Camacho e Marlone marcaram para o Timão. Eder Luis diminuiu para os cariocas. 

TABELA

Agora, o Corinthians espera o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate, nesta quinta-feira, para conhecer o adversário na final. A decisão acontece no sábado, às 21h (de Brasília), em Orlando. No mesmo dia, às 18h15, o Vasco pega o derrotado na partida para a disputa do terceiro lugar.

MUDANÇAS NO VASCO

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil na estreia no torneio, o Vasco mexeu no time. Henrique, Guilherme Costa e Eder Luis entraram nos lugares de Alan, Escudero e Muriqui. Apesar de já ter feito uma partida no ano, o que se viu foi o Cruz-Maltino com mais dificuldades coletivas do que o Corinthians. 

PRIMEIRO TEMPO

 

Mais organizado, o time paulista abriu o placar numa bela tabela entre Camacho e Rodriguinho. O primeiro recebeu belo passe de calcanhar, invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Martín Silva, aos 20 minutos. Eder Luis empatou pouco depois, num belo chute, mas em lance isolado. Aos 45, em jogada parecida, Marlone tabelou com Romero e colocou o Corinthians na frente. 

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, o técnico Fabio Carille trocou o time inteiro do Corinthians. Cristóvão manteve a equipe e fez alterações de maneira gradual ao longo do segundo tempo. Mas o padrão não mudou. O Corinthians seguiu superior, segurou o ímpeto adversário, e chegou à goleada: Kazim, de cabeça, marcou aos 36 minutos; aos 45, num contra-ataque, o turco rolou para Marquinhos Gabriel definir o placar. 

globo esporte