SAÚDE

Linhares lança campanha com foco na vacinação pré-carnaval

Prefeitura lança campanha com foco na vacinação pré-carnaval contra covid-19 em Linhares

Em 14/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas 31 salas de vacinação dos bairros e interior e não é preciso agendamento.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a partir desta segunda-feira (13) uma campanha pré-carnaval da vacina contra a Covid-19 com objetivo de mobilizar a população a completar o esquema vacinal e se imunizar contra a doença.

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas 31 salas de vacinação dos bairros e interior e não é preciso agendamento. As doses de todos os imunizantes estão disponíveis para as crianças acima dos seis meses de idade. O horário é das 8 às 16 horas em todas as Unidades de Saúde.

Para ampliar o atendimento, de hoje até quarta-feira (15) haverá vacinação no horário estendido até às 21 horas nas unidades básicas de saúde de Planalto, Interlagos (Caic) e Bebedouro.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Sônia Dalmolim de Souza, a campanha é importante para proteger o linharense, para que não corra o risco de ter um aumento de casos novos de Covid-19.

“Ratificamos a importância de se completar o esquema vacinal, de viabilizar ações que visem à busca ativa para vacinação e de horário estendido em três unidades, especialmente nesse período Pré-Carnaval para que a população possa aproveitar esse período de festa com segurança”, disse.

Sônia ainda reforça que há doses suficientes para todos os públicos.

“Então, que os pais ou responsáveis aproveitem e levem as crianças para se vacinarem, estamos com o período das aulas retornando é o momento para se vacinar. Os adultos que ainda não completaram o esquema vacinal, procurem uma unidade de saúde, não deixem de tomar as doses seja para o início do esquema primário (D1 ou D2) ou as doses de reforços (Ref1 ou Ref2)”. (Por  Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Covid: agendamento aberto para dose de reforço de crianças
Vila Velha abre 4 mil vagas no agendamento online na sexta
Cachoeiro: crianças podem receber vacina de reforço da Covid
Serra abre agendamento on-line para vacinação de crianças
Pela 1º vez, Brasil não registra morte por covid em 24 horas
Cachoeiro: Novo aparelho de raio-X moderniza atendimento
Fevereiro Laranja orienta sobre leucemias e doação de medula
Zé Gotinha vai incentivar a vacinação no Sambão do Povo
Espanha detecta um caso atípico de doença da vaca louca
Proibida a venda de todas as pomadas para trançar cabelos
Sextou com agendamento online para vacina em Vila Velha

TAGS:
LINHARES | CAMPANHA | VACINAÇÃO | PRÉ-CARNAVAL | COVID-19