OPORTUNIDADES

Linhares oferece um curso de confeccionador de moda praia

Linhares leva curso de confeccionador de moda praia e fitness para moradores de Regência

Em 19/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

As aulas acontecem gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, e das 18 às 22 horas.

Com o sorriso estampado no rosto, a artesã Jeane Nascimento Bastos, de 51 anos, está muito feliz com a oportunidade que está tendo em participar do curso de Confeccionador de Moda Praia e Fitness do Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares. A cada corte, detalhe e modelo que aprende confeccionar, a moradora de Regência acredita que está no caminho certo para crescer profissionalmente no segmento de moda. O curso é ofertado em parceria com o Senai.

“Esta é uma oportunidade de ouro que estou tendo para aprender costurar. O curso está sendo muito proveitoso e a cada dia aprendo novas práticas que serão de extrema importância para contribuir com o meu crescimento profissional. Assim que eu terminar o curso, estarei preparada e qualificada para o mercado de trabalho. Iniciativas como esta serão sempre bem-vindas na comunidade”, afirmou a artesã.

Quem também está bastante satisfeita com o curso é Domingas dos Santos Barbosa, de 54 anos. 

“Além de aprender a exercer a função de costureira, também garantimos conhecimentos sobre como empreender. Por isso, o curso está sendo fundamental para formar novos profissionais da área e ajudar as pessoas que sonham em abrir o seu próprio negócio”, revela Domingas.

O curso que teve início no dia 3 de maio acontece dentro da Unidade Móvel do Senai que se encontra estacionado na praça da Vila. As aulas acontecem gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, e das 18 às 22 horas. O curso conta com a participação de 34 alunos e está previsto para terminar no dia 6 de julho.

“O objetivo é capacitar e qualificar profissionais para o segmento da moda, aumentando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, para que cada um delas possa posteriormente caminhar com os próprios pés, tornando-as independentes”, disse a professora do Senai, Maiqueline Santos da Silva.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, destaca que o objetivo dos cursos que são ofertados pelo PIQ é capacitar os linharenses para terem mais condições de retorno ao mercado de trabalho e o desenvolvimento do empreendedorismo.

“Os cursos do PIQ são uma oportunidade para quem deseja ter uma nova perspectiva de vida e acreditar num futuro melhor”, reforçou.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

A nova edição do PIQ foi lançada em janeiro de 2022 e ao longo deste ano irá ofertar mais de 2 mil vagas em 37 cursos de qualificação. Mais de 5 mil linharenses já foram capacitados pelo programa.

Os cursos são ofertados em parceria com o Senac e o Senai, e as formações oferecidas ocorrem em diversas áreas como a industrial, de tecnologia e da construção civil. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Cachoeiro vai realizar ciclo de capacitação para artesãos
Aracruz anuncia inscrições para curso gratuito de Vendedor
Cachoeiro: Inscrições abertas para os cursos de capacitação
Viana abre 400 vagas para cursos do Gerar e Qualificar ES
Semcec: Cariacica abre inscrições para um curso de culinária
Programa Qualificar ES oferece curso de panificação em Viana
Aracruz oferece vagas para curso de qualificação profissional
Petrobras abre 734 vagas para Programa Jovem Aprendiz
> ​Vila Velha abre processo seletivo para profissionais da saúde
Vitória vai abrir as inscrições para oficina de salgados finos

TAGS:
OPORTUNIDADE | LINHARES | CURSO | CONFECCIONADOR | MODA PRAIA