ESPORTE NACIONAL

Luan chega ao sexto técnico no Corinthians e vive nova avaliação

Com reservas contra o Novorizontino, o meia ficou fora por conta de um desconforto.

Em 23/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Vítor Pereira é o sexto técnico do Corinthians a ter o meio-campista Luan à disposição no elenco. O meia é um dos únicos jogadores ainda sem chances com o novo treinador, mas vive uma espécie de "período de avaliação" no dia a dia do CT Joaquim Grava.

Desde o início de 2020, quando chegou ao Timão, Luan já passou por Tiago Nunes, Vagner Mancini, Sylvinho e outros dois interinos, que tiveram curtas sequências: Dyego Coelho e Fernando Lázaro.

Nas três primeiras partidas de Vítor Pereira no comando, Luan ficou no banco de reservas. Foram dois clássicos, derrotas para São Paulo e Palmeiras, e a goleada por 5 a 0 em cima da Ponte Preta.

No último jogo, recheado de reservas contra o Novorizontino, o meio-campista ficou fora por conta de um desconforto no quadril.

Na atual temporada são apenas três jogos, somando 103 minutos em campo. O meia atuou em uma partida sob o comando de Sylvinho, entrando no segundo tempo, e duas com o interino Fernando Lázaro, uma como titular e outra como reserva.

Para aproveitar essa virada de página no Corinthians, Luan tem sido observado por Vítor Pereira, que utiliza o começo de trabalho para conhecer melhor seu elenco.

Adepto de um time que gosta de roubar a bola no campo adversário e pressionar após perder a bola, Vítor Pereira quer intensidade em seus treinos. No momento, esta é a maior cobrança sobre Luan.

Com contrato válido até dezembro de 2023, Luan convive com críticas e expectativas da torcida, mas vê seu nome ser especulado fora do Corinthians por conta do baixo rendimento em campo.

Em março de 2021, o ge noticiou que dirigentes da base do clube aproveitariam uma viagem ao Oriente Médio para oferecer o camisa 7 a times da região – o que acabou não surtindo resultado.

Em julho do mesmo ano, o Timão chegou a admitir que até emprestaria o jogador a outro clube interessado. A definição por um empréstimo, porém, passa diretamente pela vontade do jogador. No momento, não há negociações.

Com o mata-mata do Campeonato Paulista se aproximando, o meia pode ver suas chances diminuírem ainda mais com o afunilamento da temporada. O Timão enfrenta o Guarani nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da competição. (Por André Hernan e Henrique Toth — São Paulo)

Leia também:

Vila Velha recebe o campeonato nacional de futebol society
Sob pressão, Fluminense enfrenta o Botafogo por vaga na final
Flamengo volta a vencer o Vasco e vai à final do Carioca
Nesse sábado acontece o ​Circuito de Boxe em Vila Velha
São Paulo vence Manaus por 2x0 e avança na Copa do Brasil
Flamengo vence o Vasco e fica mais perto da final do Carioca
Renzo Saraiva é o terceiro reforço do Botafogo na era Textor
Palmeiras bate Santos e deslancha em 1º lugar no Paulistão
Internacional afasta a crise com algumas vitórias importantes
Após vitória, Coritiba avança para 3ª fase da Copa do Brasil

TAGS:
CORINTHIANS | MEIO CAMPO | FUTEBOL | TÉCNICO | PAULISTÃO