POLÍTICA NACIONAL

Lula prevê salto de qualidade para a economia brasileira

Fala foi feita na abertura de reunião ministerial com pastas conectadas ao setor produtivo.

Em 03/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula afirmou que a economia brasileira terá desempenho melhor do que os pessimistas apostam e citou especificamente a reação ao movimento positivo da chamada economia micro, pequena e média nos rincões do país.

Em reunião com ministros da área produtiva e institucional, na manhã desta segunda-feira (3/4), no Palácio do Planalto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o Brasil vai dar um salto de qualidade, voltar a crescer e a gerar empregos para fazer a roda da economia girar da forma mais adequada.

“Estamos acreditando que esse país vai voltar a ser um país em crescimento e em geração de emprego. Essa é a obsessão agora. O papel do governo é apostar e trabalhar para o país dar certo. E o Brasil certamente irá produzir e crescer mais do que muita gente está esperando. Nossa obsessão é o Brasil voltar a crescer”, disse, se mostrando otimista com a aprovação da reforma tributária, do novo marco fiscal e de propostas de Parceria Público Privada (PPP) que serão colocadas em discussão.

O presidente afirmou que a economia brasileira terá desempenho melhor do que os pessimistas apostam e citou especificamente a reação ao movimento positivo da chamada economia micro, pequena e média nos rincões do país.

“Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, quando as pessoas começarem a comprar mais, começarem a vender mais. A gente vai perceber que a economia vai dar um salto importante”.

Ele falou na retomada de obras de infraestrutura que estão paralisadas e que terão um cronograma para execução alinhado com estados e municípios após o marco dos 100 dias do governo, na próxima segunda-feira (10/4). O encontro ministerial faz parte da agenda preparatória para o balanço dessa primeira etapa. Os investimentos que serão priorizados a partir desse marco devem ser anunciados nos próximos dias. Anteriormente, o presidente já havia tido reuniões específicas com ministros de áreas sociais e de infraestrutura.

Lula destacou a retomada dos programas sociais que tinham sido desarticulados pelo governo anterior e disse que eles estão funcionando a todo vapor. Entre as políticas já anunciadas, a volta do Minha Casa Minha Vida, do Programa de Aquisição de Alimentos, do Bolsa Família, com mínimo de R$ 600 e adicional de R$ 150 por criança de zero a seis anos, além do Mais Médicos, na área de Saúde, e do Pronasci, na segurança. (Com informações da Secom/PR)

Leia também:

Mulheres em cargos no governo federal mostra estagnação
Governo recebe gestores para discutir políticas públicas
Geraldo Alckmin reforça diálogo aberto e direto com prefeitos
Governo oficializa reajuste de 9% para o funcionalismo federal
TST muda entendimento sobre pagamento de horas extras
Lula demonstra, mais uma vez, insatisfação com juros altos
Lula vai anunciar amplo plano de investimentos nos 100 dias
Ministro do STF decidiu suspender parte da Lei das Estatais
Câmara aprova projeto que incentiva a adoção de animais
Lula pede unidade de ministros em anúncios do governo
Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos, na noite de ontem (13).
Governo do ES encaminha redução do ICMS do café Conilon

TAGS:
GOVERNO | LULA | ECONOMIA | QUALIDADE | MSALTO ! REUNIÃO