LAZER

Maiara & Maraisa esbanjam simpatia em show sob temporal em Barretos.

Henrique & Juliano também empolgaram festeiros na arena da Festa do Peão.

Em 21/08/2016 Referência JCC

A arena e as arquibancadas da Festa do Peão de Barretos (SP) ficaram lotadas para a maratona de shows que começou na noite de sábado (20). Por quase cinco horas, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraisa empolgaram os festeiros, apesar da chuva forte já na madrugada de domingo (21).

Embaixadores do evento no ano passado, Henrique & Juliano foram os primeiros a subir ao palco e repetiram a performance da última edição. A dupla emocionou e levantou os fãs, com o carisma inigualável e o repertório com músicas pra lá de conhecidas. Nenhuma delas, aliás, deixou de ser cantada.

O Muso

Sempre simpáticos, Henrique & Juliano fizeram muitos selfies com os fãs, distribuíram beijos, acenos e sorrisos. Mas, Henrique realmente se superou e foi "o muso" da terceira noite de shows em Barretos.

Bastante à vontade, Henrique recolheu todas as pelúcias, cartas, flores, peças de roupa e outros presentes lançados no palco. Ainda "pescou" uma fã para dançar e pegou o celular de outra, para fazer uma ligação durante o show.

Por duas vezes, o cantor se misturou aos fãs na arena. Durante a música "Céu Particular", foi puxado, beijado, abraçado e deu muito trabalho aos seguranças, que tentavam impedir que se machucasse. Na última canção do show, desceu novamente do palco e foi seguido pelo irmão.

Puro romantismo

Show sertanejo sem romantismo não existe. Ainda mais em época de "sofrência". Todos os cantores reservaram parte do repertório para letras que falam de amor não correspondido, paixão arrebatadora e sonhos de vida a dois.

Henrique & Juliano envolveram os fãs com "Mudando de assunto", "Calafrio", "Flor e o Beija-Flor" e "Deixa ela saber". Todas as letras estavam na boca do público, que não economizou a voz para cantar com a dupla os sucessos "Na hora da raiva" e "Cuida bem dela".

Zé Neto & Cristiano, por sua vez, embalaram os casais com "Te amo" e também contagiaram com "Previsível", lançada no ano passado e que fala sobre o fim do amor e o término da relação. A arena cantou e dançou junto.

O clima de romantismo e a emoção ainda tomaram conta do Estádio quando Maiara & Maraisa cantaram os sucessos "No dia do seu casamento" e "Medo bobo", uma das canções mais conhecidas da dupla.

O hit

Sem dúvida alguma, "Infiel", de Marília Mendonça, e "10%", de Maiara & Maraisa, foram os hits da terceira noite da Festa do Peão de Barretos. Henrique & Juliano cantaram os sucessos à capela, intercalando as estrofes das letras com público, que acompanhou em plenos pulmões.

Marília cantou apenas uma vez "Infiel", mas foi ovacionada. A cena se repetiu nos primeiros acordes de "10%", antes mesmo das irmãs gêmeas iniciarem a canção. Aliás, Maiara & Maraisa cantaram o sucesso duas vezes e agradaram na dobradinha.

Empolgou pouco

Pela primeira vez como atração principal da Festa de Barretos, a cantora Marília Mendonça até tentou, mas não fez tanto sucesso quanto as letras que compõe, como "Até você voltar" e "Cuida Bem Dela", ambas gravadas por Henrique & Juliano.

A goiana cantou durante uma hora, mas empolgou com poucas canções, entre elas "Sentimento louco", "Meu cupido é gari", "A voz do coração" e o sucesso mais esperado no repertório: "Infiel", que não foi repetido, diferente do que fizeram outras duplas que passaram pelo palco antes dela.

Apesar de tudo, Marília estava feliz e se divertiu. Por três vezes, a cantora falou sobre a emoção de tocar no palco da Festa de Barretos. "Vocês nunca vão ter noção de como está meu coração agora. Vocês estão cansados de saber que esse é o palco mais cobiçado por todos os artistas do sertanejo e é uma honra dividir essa noite inesquecível com vocês", disse.

Os Bonitos

Também pela primeira vez no palco de Barretos, Zé Neto & Cristiano foram os galãs da noite. A dupla contagiou a arena com um repertório dançante e muitas brincadeiras, interagindo com os fãs. Nem mesmo a chuva logo no início do repertório desanimou o público e os sertanejos.

"Eu esto feliz demais. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, eu posso afirmar isso a vocês. Estou tocando em um dos maiores palcos do mundo, tendo essa galera maravilhosa com a gente. Se a gente tiver algum jeito de retribuir, vai ser cantando para vocês", disse Zé Neto.

Os sertanejos agradaram com a releitura de clássicos de raiz, como "Evidências", "Pensa em mim", "Vontade Dividida" e "Telefone Mudo", além de músicas próprias, como "Pra rezar ninguém me chama", "Nunca mais eu bebo" e o mais esperado "Seu Polícia", cantada duas vezes.

Participação especial

Quase no fim do show, Zé Neto & Cristiano convidaram ao palco a cantora Wanessa Camargo, que já havia feito uma participação especial no show de Maiara & Maraisa, no Palco Festeja, também na noite de sábado (20).

Os três cantaram "Abaixa o som", gravada pelos sertanejos no ano passado. Wanessa ainda teve tempo de apresentar o refrão do seu novo single "Coração Embriagado", antes de se despedir e deixar a apresentação da dupla.

A imagem

A conquista inédita do ouro pela seleção brasileira de futebol, após vencer a Alemanha nos pênaltis, nos Jogos Olímpicos 2016, foi comemorada pelos festeiros na arena. Antes dos shows, uma multidão entoou em coro o grito "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”.

O cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, também lembrou da vitória durante a abertura do show. "É um prazer cantar para vocês e a noite é especial porque o Brasil é ouro hoje, hein rapaz?!", disse o sertanejo, com uma bandeira do Brasil amarrada ao corpo.

A homenagem

Morto em junho do ano passado, em um acidente de carro, Cristiano Araújo foi homenageado por Maiara & Maraisa com "Se olha no espelho", canção que foi gravada pela dupla com participação do cantor.

Um telão no fundo do palco exibiu um vídeo de Cristiano cantando a música, que foi interpretada pelas irmãs, como na versão original. O público se emocionou e cantou junto a letra romântica, composta por Paula Mattos, em parceria com o Marco Aurélio e a Adriana.

g1/Ribeirão e Franca