LAZER

Mais de 200 idosos participam do 2º Grande Baile de Máscaras

A coordenadora do CCI, disse que esses encontros são importantes para os idosos.

Em 23/02/2018 Referência JCC - Secom PMVV (Foto: Felix Falcão)

Animados, fantasiados e dançando muito, mais de 200 idosos participaram do 2º Grande Baile de Máscaras nesta quinta-feira (22), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica no Parque Urbano de Cocal, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Marilene Ferreira Lima, de 68 anos, que pratica vôlei e hidroginástica no CCI, gostou muito da festa e da oficina de máscaras. “Um trabalho manual lindo. A festa está muito boa”, disse dançando ao ritmo de marchinhas puxadas pela banda da UMEF Graciano Neves, em Paul.
 
Joildo Santana Nunes, de 75 anos, morador de Coqueiral de Itaparica, disse que frequenta o CCI com a esposa que faz dança e ginástica. “Hoje eu vim com minha esposa, pois somos muitos unidos e estou gostando muito desta festa linda”.   
 
A subsecretária da Semas, Irisângela Gambardela Nunes Teixeira, participou do evento e falou que vários idosos de diferentes bairros do município se envolveram na proposta, interagindo para que o evento acontecesse - como Cocal, Cristóvão Colombo, Paul, Ilha dos Bentos, Centro. “Esse era o nosso objetivo, a interação e a socialização dos idosos desses bairros”, afirmou. 
 
A coordenadora do CCI, Marquele Queiroz Martinelli, disse que esses encontros são importantes para socialização para os idosos. “É muito gratificante no dia de hoje ver todos eles felizes, unidos e alegres com a gente”.